Decoração Festa Mexicana

Decoração Festa Mexicana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Festa Mexicana

Se você precisar dar uma festa e não sabe bem por onde começar ou está em dúvida sobre qual tema escolher, nós temos uma sugestão prática, alegre e aconchegante para te sugerir que é a decoração festa mexicana. Tanto a decoração mexicana como a comida mexicana são ótimas para receber os amigos e familiares, pela sua praticidade no preparo, montagem dos pratos e a grande liberdade de soltar a imaginação na hora de decorar. Na decoração festa mexicana quanto mais cores melhor!

Como você já percebeu, a decoração festa mexicana é super descontraída e bem alto astral. Por isso, ela tem sido uma ótima ideia para festa infantil e até mesmo nas celebrações de casamento. Você pode colocar detalhes pessoais, flores e muitas cores, mas também invista em alguns objetos bem clássicos mexicanos na hora de festejar. Para isso, o Westwing separou dicas e incríveis sugestões para você que quer investir em uma decoração festa mexicana de arrasar.

Decoração Festa Mexicana: Como Começar

Para fazer uma decoração festa mexicana esteja atento aos mínimos detalhes. O México possui muitos itens tradicionais e marcantes na decoração, por isso é simples fazer uma decoração festa mexicana. Além do mais, ela é tão alegre quanto nós brasileiros. As festas mexicanas são marcadas por suas infinitas cores, então pode ousar à vontade! Use de muitos elementos naturais como flores em garrafas, fitas, toalhas típicas mexicanas e copos divertidos. Na hora de servir, você pode investir em um self-service mexicano, onde cada convidado montará seu burrito, taco ou quesadilla conforme os ingredientes que preferir. Desta forma, todos sairão super satisfeitos. A decoração festa mexicana é prática e pode ser feita em diferentes celebrações, como aniversários e até mesmo em casamentos! Se você acha colorido demais para sua cerimônia, pode colocar os mesmos objetos mencionados em tons mais neutros e brancos, trazendo leveza e aconchego na sua decoração.

O que Não Pode Faltar na Decoração Festa Mexicana

Alguns itens são quase obrigatórios para a sua decoração festa mexicana ser um sucesso. Fizemos uma lista super simples para você não esquecer de nada na hora de comprar ou criar:

  • “Bienvenidos”: na festa mexicana não pode faltar uma ótima recepção contagiante! Portanto, crie uma mesa para bebidas logo na entrada. Uma ótima opção são as margaritas, uma bebida à base de tequila. Não esqueça de colocar uma lousa de giz ou uma placa de “Bienvenidos” ao lado de um cacto grande na porta. Os convidados já entrarão no clima desde o começo!
  • Cacto: os cactos são uma marca registrada do México, por isso eles não podem faltar na sua decoração festa mexicana. Invista em pequenos vasinhos com mini-cactos pelas mesas ou em maiores ao redor do local da festa.
  • Pimentas: nada mais mexicano do que as pimentas, mas elas não são apenas bem vindas na culinária: elas também não podem faltar na decoração! Coloque pimentas de diversos tamanhos e cores pelas mesas com velas ou mini pimenteiras em vasos. Elas ficarão lindas junto aos cactos.
  • Bandeirinhas: você já deve ter visto essas bandeirinhas em restaurantes mexicanos, por exemplo. As bandeiras com papel de seda, ou “papel picado”, são valorizadas e feitas por artesãos no México, onde é considerado um patrimônio cultural. Essas bandeirinhas coloridas são ótimas na decoração festa mexicana, pois alegram e trazem conforto, ainda mais se acompanhadas de lindas luzes como os pisca-pisca.

Agora você já sabe como fazer a sua decoração festa mexicana, pode começar a planejar os preparativos e colocar a mão na massa. Arriba!

Próximas campanhas