Cozinhas Americanas

Cozinhas Americanas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Americanas

Unir ambientes, tornar a casa um local aconchegante, cada vez mais prazeroso de se viver e fazer com que a família ou amigos continuem juntos até mesmo no momento da preparação dos alimentos. Esses são alguns dos benefícios que as cozinhas americanas podem trazer para o lar. Com uma combinação de móveis modernos e utensílios que possam te auxiliar no dia a dia, a cozinha americana se tornará ideal para sua casa.

Armários embutidos, prateleiras, nichos e outros móveis que possam te auxiliar em uma melhor organização do cômodo e dos utensílios utilizados no momento de cozinhar são peças essenciais para as cozinhas americanas, afinal de contas, otimização é o foco dessa junção de cômodos. Em apartamentos ou casas, unindo duas ou mais áreas grandes ou pequenas, as cozinhas americanas unem cômodos e pessoas com um ar versátil e moderno. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se!

Modelos de Cozinhas Americanas

Conhecida como o coração do lar, a cozinha é um dos cômodos mais frequentados da casa. É nela que preparamos nossas refeições e reunimos nossos amigos e familiares, seja no dia a dia ou para ocasiões festivas e especiais.

Um espaço como desse deve ser bem planejado e equipado, pois irá protagonizar momentos de descontração e de preparo de pratos que irão compor celebrações especiais.

O modelo da cozinha deve ser escolhido de acordo com o espaço disponível e as preferências dos moradores. Pode seguir um estilo, como o por exemplo o retrô. Através de móveis pés palitos, eletros com inspiração vintage em cores sóbrias como o vermelho e o amarelo, chão quadriculado e papel de parede você leva toda a autenticidade do vintage para a sua cozinha.

Nenhum modelo te agrada ou não consegue decidir qual estilo optar? Você pode optar pela cozinha planejada, onde é possível encomendar os móveis no estilo e tamanho que for mais conveniente para seu espaço.

Para ambientes compactos as cozinhas americanas são uma ótima alternativa. Elas são acopladas a outro cômodo, geralmente a sala de jantar ou estar, separadas por uma bancada. Esse tipo de cozinha promove ainda mais a interação dos convidados com quem estiver no comando do preparo da refeição.

Móveis para Cozinhas Americanas

As cozinhas americanas ficam totalmente expostas ao olhar de nossos amigos, familiares e qualquer outra visita no lar. Por isso, no momento de escolher os móveis, organizadores, tipo de bancada e até mesmo os utensílios domésticos utilizados nessa área, precisamos pensar em como será a organização dessas peças.

Para uma melhor otimização do espaço e organização de panelas, conjuntos de louças e outros utensílios nas cozinhas americanas, recomendamos o uso de armários embutidos nas paredes e até mesmo na bancada que será utilizada para a preparação dos alimentos e para servir seus convidados. Facilitando o momento de organizar sua mesa ou o preparo de suas refeições.

Para a melhor disposição da sua família e dos seus convidados, um dos itens essenciais para a decoração das cozinhas americanas são as banquetas. A cozinha com decoração americana normalmente possui um estilo moderno, por isso recomendamos o uso de banquetas para cozinha americana fabricadas em aço, alumínio e acrílico. As peças fabricadas nesses materiais normalmente possuem um visual mais versátil e moderno e são ideais para as cozinhas americanas.

Cooktop para Cozinhas Americanas

Ainda pensando em um melhor aproveitamento do espaço, um item comumente usado nas cozinhas americanas é o cooktop. A peça possui formato de bandeja e é um modelo de fogão sem forno, que pode ser facilmente instalado em sua bancada ou qualquer outra superfície plana. O cooktop normalmente possui três modelos de funcionamento: a gás, energia elétrica ou indução.

Bancada para Cozinha Americana

A peça principal para a decoração das cozinhas americanas é a bancada. Ao escolher a bancada para sua cozinha americana, é necessário levar em conta o tamanho ideal para sua família e para o momento de preparar seus alimentos.

Os materiais mais indicados para a bancada das cozinhas americanas são:

  • Concreto: esse material é uma das novas apostas para as cozinhas americanas. Prático e econômico, o material deve receber tratamento para o uso em bancadas e outros lugares que tenham contato com água.
  • Aço inox: o material é conhecido por sua resistência ao calor, durabilidade e fácil higienização, a bancada nesse material é indicada para as cozinhas americanas que são usadas diariamente.
  • Epóxi: esse material é vantajoso pela ausência de porosidade, o material possui ótima durabilidade e fácil manuseio, se adequando a qualquer tipo de superfície nas cozinhas americanas.
  • Granito: de fácil higienização, resistente a riscos e impactos a peça é ideal para as cozinhas americanas de todos os lares.

Cores nas Cozinhas Americanas

Com um visual moderno, as cozinhas americanas, devem receber uma coloração que não a destoe do resto da casa, mas que ainda assim dê o merecido destaque ao cômodo. Uma ótima dica para dar um toque final a decoração das cozinhas americanas são os ladrilhos adesivados. Essas peças funcionam como azulejos, porém, sem a necessidade de uma reforma para aplicá-los.

Cozinha Americana em L

A cozinha americana em L é o modelo mais prático e funcional, harmonizando muito bem até em espaços pequenos, fazendo com que eles se tornem otimizados. A cozinha em L americana consiste em fazer com que a bancada fique próxima à parede, deixando apenas um corredor para circulação de pessoas.

Dessa forma, a bancada em L é item primordial para cozinhas americanas modernas, que prezam pela otimização do espaço e praticidade na rotina, seja no preparo de alimentos, mas também para momentos de descontração e diversão com a família e amigos, que podem se sentar nas banquetas da sua bancada enquanto comem ou degustam alguma bebida.

Como Decorar Cozinhas Americanas

As cozinhas americanas modernas são um charme e facilitam a rotina no espaço. Confira essas dicas e decore cozinhas americanas com estilo!

  1. Coloque bancos ou banquetas em um ou ambos os lados do balcão das cozinhas americanas. Se apenas um dos lados tiver um beiral, coloque os bancos deste lado. Se ambos os lados tiverem beiral, arrume os assentos de ambos os lados, para a cozinha americana e para o ambiente ao lado.
  2. Coloque elementos decorativos no balcão das cozinhas americanas que combinem com a decoração do resto do cômodo. Por exemplo, se a sua cozinha americana dispuser de utensílios de aço inoxidável, coloque bacias do mesmo material em cima do balcão. Se a sala em frente à cozinha tiver detalhes em ferro trabalhado, coloque elementos do mesmo material, como saleiros, por exemplo, na bancada de cozinhas americanas.
  3. Organize os objetos para cozinhas americanas de forma que eles possam criar um apelo visual tanto para a cozinha quanto para a sala ao lado. Tigelas, cestas, vasilhas e outros elementos arredondados que não tiverem um apoio definido podem ser dispostos em qualquer local do espaço, já que terão um aspecto semelhante quando vistos de qualquer um dos lados da bancada. Se você quiser colocar fotos no balcão de cozinhas americanas, por exemplo, organize-as de modo que algumas fiquem viradas para a cozinha e outras para a sala ao lado, fazendo parte da decoração de ambos os espaços.

Cozinhas Americanas Modernas

Se você optou pelas cozinhas americanas modernas, saiba que há diversas dicas e materiais que podem te ajudar a manter o espaço mais organizado e limpo. Entre os materiais para a bancada podemos citar mármore, granito, marmoglass, corian, silestone, madeira e inox. Apenas leve em conta que alguns materiais podem não ser tão práticos. Por exemplo, o mármore pode oferecer alguma dificuldade de limpeza nas cozinhas americanas modernas devido à sua porosidade.

Como citamos anteriormente, as cozinhas americanas modernas também não podem dispensar o uso de uma boa coifa, a fim de minimizar o cheiro e a fumaça dos alimentos. E no quesito coloração e revestimento, embora haja cada vez mais opções para deixar as cozinhas americanas modernas bonitas e diferentes, uma boa dica é optar pela mesma tinta, pastilha ou porcelanato para parede e piso, o que dá uma sensação de continuidade e amplitude. Com certeza, sua casa ganhará um ar muito mais internacional com essas dicas do Westing para cozinhas americanas modernas. That’s the American Way!

Cozinhas_Americanas_Modernas

Fique Atento

Embora as cozinhas americanas tenham vários benefícios, também não se pode negar que possuam alguns pontos contra. Um deles é o cheiro e a fumaça que a comida pode gerar, e que, se forem muito fortes, podem acabar passando para os outros cômodos integrados.

Um produto pode ser item fundamental para resolver este problema: a coifa. Ela suga toda a sujeira que vai para cima do fogão na hora do preparo de receitas. E, se nas cozinhas tradicionais você pode se dar ao luxo de deixar uma coisa ou outra desorganizada, nas cozinhas americanas moderna não há essa possibilidade: aqui vale caprichar na organização para que quem esteja na sala não consiga ver nada fora do lugar na cozinha.

Próximas campanhas