Cobre-Leito Solteiro

Cobre-Leito Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Solteiro

O cobre-leito solteiro é a solução para quem dorme sozinho e não sente tanto frio a noite a ponto de precisar de um cobertor. Semelhante a um edredom, ele aquece na medida certa. Além disso, dependendo do modelo escolhido, pode deixa sua cama muito mais bonita, aumentando a sensação de arrumação do quarto. Isso tudo fará com que você tenha dias e noites mais calmas, pois uma casa bonita e organizada gera tranquilidade em seus moradores.

E sabendo como isso é importante, o Westwing foi buscar com os melhores designers de móveis, soluções que ajudem a decorar sua casa respeitando seu estilo e trazendo mais beleza e praticidade à sua rotina. Em nosso site você encontrará inúmeras ideias, móveis e acessórios para se inspirar. Além disso, contamos com preços vantajosos para você decorar sem gastar muito. Saiba a diferença entre cobre-leito solteiro e edredom, vejas dicas para escolher e estilos de cobre leito solteiro para sua cama.

O que é um cobre-leito solteiro

Nada como descansar em uma cama confortável e um travesseiro macio, não é mesmo? O cobre-leito solteiro nada mais é do que um edredom de solteiro um pouco mais fino e vendido normalmente em um kit que inclui porta-travesseiro. Isso ocorre pois ele possui menos acolchoado em seu recheio. Originalmente ele começou a ser produzido para que as pessoas tivessem mais uma opção na hora de cobrir suas camas, deixando-as charmosas durante o dia.

O cobre-leito solteiro também é bastante procurado por pessoas que possuem edredom e colcha, mas buscam algo para colocar em cima da cama enquanto eles estão lavando e secando, por exemplo. Como os cobre-leitos são peças mais baratas do que o edredom tradicional, elas se tornaram uma alternativa bastante utilizada.

Mas com o tempo, descobriu-se que a peça também funciona como uma excelente opção de coberta. No Brasil, mesmo no inverno, a temperatura não cai exageradamente. Em algumas regiões do país, os dias realmente frios podem ser contados nos dedos. Nesses casos e também quando o tempo oscila, como no Outono e na Primavera, o cobre-leito solteiro é excelente para manter o corpo aquecido sem exagero.

Como escolher um cobre-leito solteiro

O primeiro passo para escolher um cobre-leito solteiro é observar o seu quarto. Qual o seu estilo? Romântico? Clássico? Moderno? O ideal é que o seu cobre-leito solteiro tenha visual coerente com a tendência aplicada ao seu interior para que a decoração fique harmoniosa. Caso contrário, o resultado pode influenciar negativamente o visual no seu quarto.

Outra questão importante é a qualidade do cobre-leito solteiro. Avalie o material de fabricação do seu kit cobre-leito solteiro e porta-travesseiro e sua adequação ao clima local. Os modelos de cobre-leito solteiro mais comuns variam de 150 a 180 fios. De um modo geral, quanto maior o número de fios melhor a qualidade do produto. No entanto, detalhes como costura e acabamento também precisam ser levados em conta.

Estilos de cobre-leito solteiro

Seja para compor o seu próprio enxoval ou dar como presente, não faltam opções em estilos de cobre-leito solteiro para incrementar o visual do seu quarto. Observe se você tem um cômodo mais monocromático ou mais colorido. Lembre-se que, se o objetivo é utilizar a peça como acessório decorativo, o cobre-leito solteiro deve agregar beleza e por isso não é interessante que destoe com os elementos que fazem parte da composição do ambiente. No caso do quarto ser baseado em poucos tons, você fica livre para escolher um modelo de cobre-leito solteiro bem colorido.

Há opções em cobre-leito solteiro com estampas florais, xadrezes, formas geométricas, ilustrações, grafismos e até mesmo o símbolo do seu time de futebol preferido, uma boa opção para um cobre-leito masculino ou para mulheres que gostam de futebol. Pesquise bastante para encontrar um modelo de cobre-leito solteiro que lhe agrade.

Se ao contrário, você analisar que seu quarto é super colorido, escolha uma das cores de destaque e invista em um cobre-leito solteiro naquele tom, liso ou com desenhos apenas em relevo. É o caso, por exemplo, do cobre-leito com matelassê ou adamascado. Eles são lindos e conseguem se harmonizar graciosamente com os outros enfeites do cômodo.

Alguns tipos de cobre-leito solteiro ainda têm a vantagem de serem dupla face ou dual-color. Isto significa que você pode ter uma cor de um lado e outra de outro ou mesmo duas estampas diferentes. A vantagem deste tipo de produto é que você leva 2 em 1 e consegue mudar a decoração do quarto sempre que quiser.

Buscando dicas para escolher cobre-leito solteiro masculino, feminino, infantil e opções em móveis e acessórios para o seu enxoval de cama, mesa e banho? O Westwing te ajuda a renovar a decoração dos seus ambientes com muita praticidade. Acesse o nosso clube de compras e conheça campanhas exclusivas de casa e decoração com artigos cuidadosamente selecionados pela diretora de estilo Alexandra Tobler. Planeje o visual dos seus cômodos com itens de grandes marcas de casa e decoração sem sair do conforto do seu lar. Basta escolher, clicar e liberar a criatividade para decorar seus espaços!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas