Closet

Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset

O closet é um móvel essencial para a organização do nosso vestuário. Sendo bem escolhido e instalado é fundamental para manutenção e organização do cômodo. Grandes ou pequenos, closets podem incluir elementos como sapateiras, cabideiros, gaveteiros e até estantes. Por isso, é importante investir na escolha do closet adequado para o seu espaço. Uma boa pesquisa ajudará a garantir a compra de um closet perfeito às suas necessidades.

Nada como ter todos os nossos acessórios devidamente organizados de modo a facilitar a vida e deixar o quarto mais bonito! Exatamente por isso é que o Westwing preparou o texto a seguir, mostrando variações do ambiente, como o closet de gesso. Nesta página você confere mais sobre a funcionalidade da peça, onde coloca-la na sua composição, como decorá-lo, métodos para organizá-lo e muito mais. Inspire-se com os acessórios para closet, armários, guarda-roupas e móveis para o quarto!

Closet – Solução Individual

Gavetas? Prateleiras? Cabides? Caixas? Há infinitas possibilidades de distribuição e estruturação do closet. Essa organização pode ser feita considerando o número de diferentes peças de vestuário. Se temos muitas jaquetas, casacos, blusas e vestidos, a melhor opção é os cabides, garantindo que estas peças de vestuário fiquem o menos amassado possível. As prateleiras e caixas são perfeitas se você tem muitas peças pequenas e outros itens, como lenços, jóias e acessórios para o cabelo. Não importa qual seja o resultado final: O closet tem a vantagem de poder facilmente se adaptar a diferentes roupas que fazem parte do nosso vestuário como um todo.

Localização do Closet

O antigo quarto das crianças, o escritório não utilizado, o sótão – todos esses cômodos são perfeitos para a construção de um closet. Uma boa alternativa para construí-lo é em um quarto grande, onde há espaço suficiente e a área do cômodo seja adequada. Uma alternativa é separar o ambiente com uma parede ou através da colocação de uma tela ou portas/painéis de correr. Se há tem um pequeno cômodo ao lado do quarto, ele também pode ser usado como closet construindo uma porta para permitir o acesso direto.

Qualquer pessoa com um espaçoso closet, precisa pensar sobre a possibilidade de incluir móveis para sentar-se. Também pode acontecer de não haver espaço suficiente, por isso, um pequeno banco ou cadeira é a solução ideal para sentar confortavelmente enquanto decide-se o que vestir.

Organização Dentro do Closet

Como ocorre no guarda-roupa convencional, dentro do closet a organização deve reinar. Por um lado, tudo parece muito mais bonito quando organizado. Por outro, o closet é um lugar que representa a personalidade de seus proprietários e geralmente são mostrados às visitas com orgulho, portanto é importante mantê-lo organizado.

O closet deve ser organizado de forma sistemática, como por cores ou por tipos de roupas por exemplo. O ideal é sempre mantê-lo fechado, com portas ou similares, para guardar roupas que não são usadas com freqüência, tais como vestidos de festa e roupas de ski.

Quanto maior for o closet e quanto mais roupas tivermos, o mais deve ser organizado.

Closet_de_Gesso

A Decoração e o Estilo do Closet

Quanto ao projeto do closet, a melhor opção é que o estilo dele combine com o resto da decoração, formando um conjunto harmonioso. Isso se refere às cores e às estampas, mas também à harmonia da decoração de seu interior e iluminação. O closet que possui um look moderno ou neo-romântico em tons de bege são particularmente bonitos.

O closet de gesso, por exemplo, possui um ótimo acabamento, que pode ser executado na forma de superfície lisa ou texturizada e podem, inclusive, ser cortados em formas curvas. Outro ponto forte do closet de gesso é o elegante visual proporcionado pelo teto que pode ser rebaixado e renovado com sancas.

Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre as vantagens desse estilo de closet, separamos alguns dos principais pontos encontrados no mesmo. Confira abaixo.

Os Benefícios do Closet de Gesso

Além de ser altamente flexível e seguro, o gesso possibilita a criação de projetos ousados em closets, pois aceita sobre sua superfície materiais de revestimento como cerâmica, pastilha, papel de parede, tecidos, tinta e texturas. Por isso, que tal forrar o closet de gesso com papel de parede? Você pode optar por uma estampa floral, se quiser dar um toque mais romântico ao ambiente; com formas geométricas ou xadrez, se o closet de gesso for para o casal; de bolinhas, com personagens, e muitos outros temas. Deixar a criatividade fluir é o principal trunfo para decorar um closet de gesso, que ainda pode receber caixas decorativas, pequenos quadros pendurados ou tecidos revestindo prateleiras.

O material ainda oferece, um alto desempenho térmico e acústico e, por isso, pode ser comparado a uma parede de alvenaria.

Closet Moderno de Gesso

Closet de Madeira ou de Gesso?

Grande parte das pessoas se depara com essa pergunta na hora de construir um closet em casa. O closet de madeira ainda é muito utilizado em projetos e tem a vantagem de poder ser fabricado em diversas cores e espessuras. O closet de gesso, no entanto, oferece a facilidade de ser mais barato e flexível, podendo se adaptar às paredes curvas ou, ainda, integrar-se à iluminação, além de dar um toque de requinte ao ambiente. Se bem aplicado, o gesso é um charme só!

As Portas do Closet de Gesso

O closet de gesso se adapta a todos os tipos de portas, podendo elas serem de madeira, vidro ou espelho. Há, ainda, a opção de deixar esse espaço sem portas, facilitando a visualização e o acesso das roupas e sapatos. Vidros coloridos também são uma ótima opção para compor esse ambiente. Eles deixarão o closet com toque mais moderno e versátil, pois podem ser instalados em qualquer cor, inclusive em duas cores, se você quiser montar uma composição.

A Iluminação do Closet de Gesso

Certamente, a iluminação é um dos grandes benefícios do closet de gesso, que pode ser combinado a sancas ou ter prateleiras e detalhes equipados com mangueiras de LED. Quando acesas, elas ficam incríveis! Permitem que você visualize melhor as suas roupas e, ainda, deixam o ambiente super charmoso e aconchegante. A dica para fazer uma linda iluminação no seu closet de gesso é pensar nos compartimentos mais importantes e que precisam ser destacados. Todo o teto do closet de gesso também pode ser iluminado com uma cor clara ou até mesmo azul.

Com essas soluções o difícil vai ser querer deixar o seu closet. Ele certamente será o cômodo mais incrível da casa!

Próximas campanhas