Chaise de Madeira

Chaise de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise de Madeira

Em francês a palavra chaise significa cadeira. No Brasil, usamos para denominar as cadeiras alongadas que permitem deixar as pernas esticadas, garantindo muito mais conforto. Muito usada nas áreas externas como jardins, varandas e em volta da piscina, a chaise de madeira tem ganhado cada vez mais destaque na decoração. Afinal, não é de hoje que os projetos de decoração, têm apostado na mistura dos ambientes de dentro e fora da casa.

Existem diferentes tipos e modelos que podem ser encontrados no mercado para a chaise de madeira. É possível encontrá-la nas versões individuais ou para mais pessoas. Além disso, ela pode ser usada com almofadas, assentos ou revestimentos especiais para torná-la mais bonita e confortável. Para você ficar por dentro deste assunto, confira o conteúdo especial desta página. Inspire-se com as dicas que o Westwing, que é expert em décor, preparou com exclusividade.

Onde Colocar a Chaise de Madeira

Os ambientes externos são os mais pensados para a utilização da chaise de madeira. Afinal, este material é bastante resistente a luz do sol, as chuvas e outras ações do clima. Além disso, a chaise de madeira combina muito bem com o jardim, a beira da piscina ou uma varanda charmosa. No entanto, é possível trazer este móvel para dentro de casa com muita elegância. Uma sala moderna, pode contar com uma chaise de madeira muito bonita. Para usá-la neste espaço, o importante é ter atenção aos detalhes de acabamento. Portanto, aposte em um estofado para a chaise de madeira com material que se adeque ao cômodo.

Como Escolher uma Chaise de Madeira

Antes de você comprar a sua chaise de madeira, é importante saber algumas informações para escolher o produto certo. É primordial que você tenha em mente o local onde deseja colocá-la, pois as escolhas para o lado de fora ou dentro da casa são diferentes em alguns detalhes.

  • Tamanho: Saber o espaço onde a chaise de madeira será colocada é importante para determinar o tamanho da peça. Ambientes externos permitem peças maiores que os internos. No entanto, é importante ter as medidas, para garantir o sucesso da decoração. 
  • Design: Existem tantas opções para a chaise de madeira, que é difícil escolher uma só. Existem modelos individuais, que permitem sentar com muito mais conforto do que uma cadeira normal. Para os ambientes mais preguiçosos a chaise longue de madeira, que é um modelo ainda mais comprido, é a escolha perfeita. Independente do design, todas as duas garantem momentos de relaxamento e descanso.
  • Madeira: Das tonalidades mais suaves às mais escuras, a escolha da cor chaise de madeira também é um aspecto importante. Além dos modelos na textura original, você pode apostar em outros tipos de acabamentos e cores.

A Espreguiçadeira de Madeira

Se você busca uma peça que seja ainda mais dedicada ao descanso, pode apostar em uma espreguiçadeira de madeira. Ao contrário da chaise de madeira, ela permite deitar o encosto por completo. Exatamente por isso, ela é muito usado nas áreas com piscina, para garantir momentos de sol e relaxamento. A espreguiçadeira de madeira também pode ser usada em uma sala como uma opção de móvel moderno e descontraído.

 

Próximas campanhas