Chaise de Fibra Sintética

Chaise de Fibra Sintética

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise de Fibra Sintética

Chaise, que em francês significa cadeira, aqui no Brasil é usada há anos como uma espécie de sofá, espreguiçadeira ou divã. Também conhecida como chaise longue, é confortável e costuma apresentar um design original, diferente de todos os outros tipos de mobiliário. Perfeita para relaxar e como complemento de outros assentos para uma posição mais aconchegante, ela se adéqua a áreas internas e externas, sendo a chaise de fibra sintética ideal a estas últimas.

Com material que lembra o toque leve e artesanal das fibras naturais, mas com a resistência e durabilidade dos polímeros. Assim pode ser definida a chaise de fibra sintética, elegante e ao mesmo tempo rústica, graças à delicadeza e o efeito vazado de suas tramas. Nas próximas linhas, você encontrará tudo o que precisa saber sobre ela. O Westwing preparou um especial completo, que aborda as principais características e aplicações da chaise de fibra sintética. Aproveite!

Atributos da Chaise de Fibra Sintética

Conforto é um dos pontos que mais se deve levar em consideração na hora de planejar e executar um projeto de arquitetura ou design. Por esta razão, para a indústria moveleira sobram ideias e criações inovadoras, sempre com o objetivo de atender a diferentes exigências e necessidades. Com a chaise de fibra sintética não é diferente.

Seu modelo mais comum é no formato concha ou circular com encosto baixo. Algumas versões mais modernas de chaise de fibra sintética neste padrão apresentam peças que se desarticulam, transformando-se em assentos menores e exclusivos. Também há chaises do tipo cama ou poltrona, com assento longo, braços e encosto mais alto.

Um dos principais móveis de fibra sintética, a chaise também é reconhecida e admirada por dois outros importantes atributos: suas cores e estofados. As primeiras variam em tons neutros, dentre eles marrom, bege, argila, cinza, castanho, areia e caramelo. Já sobre o estofamento da chaise de fibra sintética, um assento macio costuma ser acolchoado e revestido de tecido de algodão ou acquablock, de cores claras ou com estampa floral e listrada.

Chaise de Fibra Sintética: Usos e Efeitos

Perfeitos móveis para área externa devido à sua matéria-prima resistente ao sol e umidade, os modelos de chaise de fibra sintética são curingas para levar acolhimento e elegância aos ambientes de fora da casa. Varandas tradicionais e gourmet, terraços, alpendres e áreas de piscina, churrasqueira e lazer podem se transformar em belos e relaxantes cenários.

Neste caso, um ótimo caminho é mesclar a chaise de fibra sintética com outros móveis com o mesmo acabamento ou de fabricação com materiais naturais, como vime, palha, rattan, junco ou bambu. Outra sugestão certeira para um décor agradável é dispor a peça sobre pisos de madeira ou até mesmo um delicado tapete de palha, além de distribuir sobre a chaise de fibra sintética almofadas que se harmonizem com o estofado.

Cuidados com a Chaise de Fibra Sintética

Móveis em fibra sintética em geral não exigem manutenção trabalhosa e constante. Assim, a única dica para conservá-los é utilizar flanela ou pano macio levemente umedecido com água e sabão neutro. Para secar a chaise de fibra sintética, é possível passar um pano seco e deixá-la em contato com o vento.

Agora, os seus únicos trabalhos serão avaliar quais as cores que você mais gosta e combinam com seu cantinho externo, escolher o modelo ideal de chaise de fibra sintética no Westwing e aguardar os elogios!

Próximas campanhas