Canto Alemão

Canto Alemão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCanto Alemão

A princípio, o nome canto alemão pode não soar familiar, mas com certeza você já viu algum desses. É um artifício de decoração muito usado em restaurantes, que vem ganhando cada vez mais espaço nas residências. Com o canto alemão, você consegue transformar toda a funcionalidade da sua mesa de refeições em um ambiente aconchegante. Basta unir a mesa com um sofá ou banco, que pode ser acolchoado, além das cadeiras tradicionais.  

Uma excelente ideia para quem quer aproveitar o espaço na decoração da casa, de uma forma inteligente e criativa. Melhor ainda se você possui uma quina na sala ou na cozinha que pode ser utilizada para montar o canto alemão. Além de charmoso e confortável, é um elemento funcional. Ele combina tanto com uma decoração mais rústica, quanto com um ambiente sofisticado. Confira as dicas da Westwing e monte o seu!

A Origem do Nome

O canto alemão é o que o próprio nome sugere. Um espaço – ou canto – montado com sofás, cadeiras e bancos, ao redor da mesa. Essa forma de organizar os móveis é chamada de canto alemão porque sempre foi comum nos pubs e bares da Alemanha.

Canto Alemão

Como Usar o Canto Alemão

O canto alemão pode ser usado tanto na cozinha quanto na sala, ou em espaços exteriores. É ideal também para ambientes integrados. O banco fica encostado na parede do cômodo, mas isso não é regra.

Muita gente associa o canto alemão com uma decoração rústica, comum em chácaras e fazendas. Mas na verdade, ele também pode ser usado em apartamentos com visual contemporâneo.

A dica é escolher os materiais do canto alemão de acordo com o seu estilo. Móveis de madeira maciça combinam com um ar rústico, enquanto estruturas de metal e mesas de vidro dão uma aparência moderna ao ambiente. Um sofá elegante, por exemplo, é perfeito para a sala.

Invista em Personalidade

Como um lugar especial da casa, o canto alemão merece ter a sua cara. Aproveite para escolher as estampas das cadeiras de acordo com o seu gosto. Vale ousar nos detalhes, para deixar a decoração com personalidade.

Por ser um móvel funcional, o canto alemão ganha uma nova concepção. O banco pode ter uma tampa móvel e se transformar em um baú, ou você pode acrescentar uma estante ao canto alemão. Basta usar a criatividade!

Vai montar um canto alemão em casa? Siga nossas dicas e inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas