Cabide Rústico

Cabide Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabide Rústico

Os cabides são itens fundamentais na organização do armário. Engana-se quem pensa que esta peça é uma invenção moderna. O modelo que usamos hoje em dia foi patenteado em 1904 pelo canadense Albert Parkhouse. No entanto, a ideia de um objeto para pendurar as vestimentas, já existe há mais de quatro mil anos. Atualmente, são vários os modelos oferecidos, desde o cabide rústico aos com design moderno.

 

Se você busca uma opção diferente para o seu closet ou guarda-roupas, o cabide rústico é uma excelente escolha. Confeccionado com materiais naturais, ele é uma opção resistente e versátil. Existem diferentes modelos e formatos, que podem ser adequados ao tipo de peça ou acessório pendurado. No Westwing, que é especialista no universo da casa e decoração, você encontra uma seleção exclusiva deste produto fundamental para o seu dia a dia. Confira!

 

O Estilo Rústico

O cabide rústico integra o estilo de decoração que valoriza os elementos da natureza e as texturas das peças. O ambiente rústico nos remete às casa de campo, isoladas em meio a floresta ou bosque, onde o contato com a natureza é constante. Isso se reflete nas cores, no acabamento, na matéria-prima e nas estampas. O estilo rústico é muito apreciado e utilizado nas casas brasileiras.

O Cabide Rústico na Organização

Independente de ter um pequeno armário ou um closet grande, o cabide rústico é um grande aliado na organização. Os materiais naturais que compõem esta peça são escolhas resistentes para o seu guarda-roupa. Esta pequena peça ajuda a separar as roupas, seja por cor, estilo ou tamanho. Entre as diferentes matérias-primas para o cabide rústico, existem opções que são melhores para as roupas mais pesadas, assim como outros tipos para as mais delicadas.

Tipos de Cabides Rústicos

Existem vários tipos de materiais que se enquadram no estilo rústico. Você pode escolher o seu cabide rústico pela aparência, visando deixar o seu guarda-roupa ainda mais bonito, ou adequando a matéria-prima ao tipo de roupa que deseja pendurar.

  • Os cabides de madeira são opções resistentes e práticas para o seu closet. Ideais para casacos e peças pesadas. O cabide rústico neste material deve manter a cor original para garantir o estilo. No entanto, alguns enfeites com fio de juta, barbante e outros tecidos orgânicos podem revestir a peça e criar um efeito bonito.
  • Se você procura uma peça diferente, com design e beleza, o cabide de ferro é uma boa escolha. A utilização deste cabide rústico pode ser feita para pendurar peças especiais e que não serão usadas com tanta frequência. Existem modelos bonitos e trabalhados, mas lembre-se que para o estilo rústico, o ideal são peças mais simples. Uma das grandes vantagens deste material é a resistência e durabilidade que ele oferece.
  • Além da variedade de materiais, existem formatos diferentes para o cabide rústico. O cabide de parede é uma das opções que você pode fixar na entrada da casa, para pendurar casacos ou chapéus na chegada, assim como no closet ou próximo ao armário. O cabide rústico também pode ser encontrado em formatos especiais para saias, vestidos e outras peças que necessitem de um design específico para serem penduradas.

Além de deixar o seu armário organizado, o cabide rústico cria uma atmosfera especial. Aposte neste estilo, nos mais diversos detalhes, para deixar a sua casa ainda mais bonita.

Próximas campanhas