Cabide Infantil

Cabide Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabide Infantil

As roupas das crianças merecem todo cuidado, pois o tamanho reduzido e os tecidos com que elas são feitas acabam deixando as peças mais frágeis. Portanto, na hora de guardá-las no armário é preciso utilizar um cabide infantil que se ajuste perfeitamente às medidas das roupas. Além de garantir a organização do armário dos pequenos, ele também é bastante decorativo, podendo ser adaptado ao estilo da decoração do quarto da criança.

O cabide infantil pode ser encontrado em madeira, acrílico ou plástico. Normalmente, esta peça explora o lado mais delicado e lúdico, com detalhes em fitas e tecidos que combinam com o ambiente e agradam as crianças. Além disso, você pode criar modelos personalizados com materiais simples e baratos. No Westwing você encontra sugestões inspiradoras para a decoração de quarto infantil. Confira!

Tipos de Cabide Infantil

Entre tantos materiais e modelos, escolher um cabide infantil pode acabar gerando dúvidas. Listamos os principais tipos para ajudar a escolher o modelo ideal:

  • Cabide infantil de acrílico: seja na forma tradicional ou em figuras divertidas, o cabide infantil acrílico é resistente e combina com todos os ambientes. Ele pode ser encontrado transparente ou em diferentes cores.
  • Cabide infantil de plástico: um pouco menos resistente que o de acrílico, porém mais maleável, o cabide infantil de plástico é uma opção simples e bem colorida.
  • Cabide infantil de madeira: a madeira é um dos melhores materiais para o cabide infantil. Isso porque ela pode ser decorada, forrada ou até customizada de outras formas. Além disso, os cabides de madeira são muito resistentes e duradouros.

Cabide Infantil

Cabide Infantil de Plástico

Alguns pais ficam na dúvida, no momento de escolher o material do cabide infantil para ser colocado no guarda-roupa infantil, não sabendo se optam pelo de madeira, de acrílico ou de plástico. Cada um tem suas vantagens, mas o cabide infantil de plástico é uma das melhores opções por não ter pontas ou cantinhos que podem machucar a criança, sendo um produto bastante seguro. Além disso, o cabide infantil de plástico é maleável, o que facilita seu manuseamento e também na hora de colocá-lo no armário.

Para os pais que adoram decorar o quarto dos filhos com cores, o cabide infantil de plástico é perfeito, pois o que não falta são opções de colorações, variando desde os clássicos azul e rosa até o transparente. Alguns modelos de cabide infantil de plástico vêm com ganchos em formato de desenhos que remetem ao universo infantil, como bichinhos ou a silhueta de bonecas.

Cabide Infantil de Madeira

O cabide infantil de madeira pode ser encontrado em vários formatos, se assemelhando ao modelo adulto, porém com tamanho reduzido. O mais comum e simples conta apenas com um gancho em metal aramado e um arco de madeira. Modelos de cabide infantil de madeira mais completos, porém se tornam mais necessários conforme a criança cresce e o guarda roupa  fica mais diversificado.

O cabide infantil de madeira é indicado principalmente para pendurar peças que amassam facilmente, o que costuma depender muito do tecido utilizado na roupa. Os modelos de cabides de madeira são bastante resistentes, podendo durar por anos, quando utilizados de maneira correta.

O cabide infantil de madeira é encontrado principalmente em material cru envernizado, mas modelos coloridos e estampados também pode ser encontrados, para dar um toque especial ao quarto do pequeno. As cores mais populares, como não poderia deixar de ser, são o rosa e o azul, mas modelos verdes, amarelos, vermelhos, com estampa poá também fazem sucesso.

Como Fazer Cabide Infantil

Para deixar o guarda-roupas do seu filho mais charmoso e bonito, você pode criar um cabide infantil único, feito por você mesmo em casa. Os cabides infantis se adequam perfeitamente às roupas dos pequenos e ajudam a manter tudo organizado. Para quem gosta de colocar a mão na massa, preparamos um passo a passo bem simples.Você precisar dos seguintes itens:

  • Cabide de madeira infantil
  • Tecido estampado
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Manta acrílica fina 16×32 cm
  • Fita para decorar
  • Agulha e linha

O primeiro passo para fazer cabide infantil decorado é cortar dois pedaços de tecido no tamanho de 16×32 cm e, logo em seguida, dobrar o tecido cortado ao meio. Faça a mesma medida e corte com a manta acrílica, era irá deixar o cabide infantil bem fofinho. Cole a manta com cola quente. Costure os pedaços de tecido e corte-os bem no meio, formando duas capinhas, uma para cada lado. Quando a manta estiver fixa, coloque o tecido e una-os com ajuda da agulha e linha, no centro da peça. Faça o arremate com a fita para decorar e seu cabide infantil está pronto!

Além de proteger as roupas, o cabide infantil ajuda a criar um clima ainda mais aconchegante e alegre para o quarto. Descubra no Westwing muitas outras sugestões para quartos infantis!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas