Buffet Shabby Chic

Buffet Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Shabby Chic

Que gosto que dá chegar em casa e se esparramar na sala, antes de se render ao sono do dia no conforto da cama. Isso se dá não (apenas) pelo conforto do sofá, escolhido a dedo, mas pela composição do ambiente. As estantes, prateleiras e móveis em geral, além de elementos puramente decorativos, que fazem você se sentir tão no lar como nunca. Entre os móveis mais caprichosos em causar boas impressões, o buffet shabby chic se inclui festivamente.

O buffet shabby chic, que já é popular em casas e apartamentos antes mesmo da popularização desse estilo finamente despojado, pode compor em versatilidade colorida a composição das suas salas de estar e de jantar, evidenciando o seu bom gosto por conforto, mas, também, pelo requinte em pontuar a mobília do lar. Confira as dicas do Westwing sobre como promover mais aconchego e elegância ao lar com o buffet shabby chic!

O Estilo Shabby Chic

Com origem na Inglaterra, com clara inspiração nos padrões franceses da decoração provençal, o estilo shabby chic atravessou fronteiras e oceanos, posteriormente, tornando-se um conceito global de bom gosto e romantismo na decoração. O buffet shabby chic, inclusive, é figurinha carimbada do estilo, trazendo um alento de frescor às composições de salas e cozinhas.

A aparência desgastada tem nome: pátina. É a partir dela que se dá a tonalidade de uso prolongado ao móvel e que, ao mesmo tempo, preenche o buffet shabby chic e outros móveis de encantamentos. Com resultado, a ideia do shabby chic é valorizar nuances singelas de composições, auxiliadas por tonalidades pastéis e neutras.

A delicadeza dessa combinação torna o uso do buffet shabby chic ainda mais fundamental, na decoração do lar. Por ter uma predileção com móveis que se renovam há anos, o buffet shabby chic surge como excelente candidato, ao passo que funciona como um ótimo elemento versátil em decorações modernas.

Explore o seu uso nos ambientes sociais e em áreas diversas, como a cozinha, por exemplo, visando garantir muita utilidade para o buffet shabby chic que vão se estender, certamente, para além do seu apelo estético.

Compondo com o Buffet Shabby Chic

Mas como compor com o buffet shabby chic? Vamos conferir, logo a seguir! Suas portas e gavetas são ótimas para abrigar louças especiais. Assim, um buffet para sala de jantar se torna uma opção para lá de vantajosa, ainda mais levando-se em conta que a sua superfície pode acomodar bandejas e travessas, abrindo ainda mais espaço na mesa de jantar.

Na sala de estar, o buffet shabby chic funciona como um aparador, em tese, mas com opções para organizar o ambiente em sua parte interna e inferior. O mesmo vale para a cozinha, que fica ainda mais delicada e decorada com um buffet shabby chic.

Para combinar ao redor, aposte em outros móveis do estilo shabby chic que possam dialogar e fazer companhia com o buffet shabby chic. De cadeiras e poltronas a mesas de centro e estantes, o estilo está em franca expansão, não sendo incomum encontrar diversos modelos para todos os gostos.

Mas confira antes aqui, no Westwing, os modelos de buffet shabby chic que mais tenham a ver com a sua decoração! Inspire-se conosco!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas