Buffet Retrô

Buffet Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Retrô

O buffet é o tipo de móvel que, embora poucos o reconheçam, à primeira vista, encanta pela versatilidade, facilidade de combinação no ambiente e múltiplas utilidades para ele na decoração. Prova disso é o buffet retrô que, além de resgatar a sofisticação dessa mobília, ganha uma repaginada para desataca-lo tal qual fez sucesso entre as décadas de 1940 e 1970 – período abrangente do estilo retrô de decoração.

O buffet retrô não perde o encanto de décadas passadas: seus pés garantem equilíbrio e robustez ao móvel de estatura média, podendo ser adaptado tanto em salas de estar quanto de jantar ou mesmo de TV, servindo como um aparador mais avantajado. As possibilidades para esse tipo de buffet rústico são tão variadas quanto deslumbrantes, como veremos neste especial do Westwing que celebra as vantagens de contar com um buffet retrô no lar. Confira!

As Qualidades do Buffet Retrô no Lar

O tempo fez com que o buffet ganhasse uma repaginada de estilo e possibilidades decorativas. Atualmente, trata-se de um móvel que traz, em sua essência versatilidade à base de muita elegância e arrojo. O buffet retrô, inclusive, faz bonito na recriação de elementos do passado, seja com as suas cores abundantes em vivacidade, que fizeram história, ou estampas elegantes para adornar o ambiente com muito bom gosto.

De uma rusticidade única, é comum ver o buffet rústico como parte elementar de quem é fã adepto esse estilo decorativo. Mas a popularidade vintage e retrô expos essa mobília a um novo patamar, colocando o buffet retrô entre um dos mais requisitados para preencher o ambiente e esbanjar charme e usabilidade aos seus usuários.

Enquanto seu uso se mantinha restrito às salas e cozinhas, com espaço para armazenar utensílios diversos e, ainda, enfeitar o móvel com itens decorativos, o buffet retrô explorou as possibilidades de tempos modernos ousados, em que vivemos, pedindo licença para outros cômodos do lar, como áreas gourmet e salas de estar, por exemplo. É utilizado, inclusive, para combinar elementos de quem aposta na decoração rertrô. Um bule retrô sobre o buffet retrô é uma maneira rica de receber os convidados com acolhedoras bebidas quentes.

Dicas de Uso do Buffet na Decoração

As gavetas e portas do buffet retrô são essenciais para guardar utensílios em geral, itens que variam de acordo com o ambiente no qual o seu buffet rústico está inserido. Para a sala de jantar ou cozinha, louças, talheres, travessas e toalhas podem ser guardados com bom gosto. Na sala de estar, por sua vez, itens pessoais e elementos decorativos não podem faltar para destacar ainda mais o buffet retrô.

Diversidade não falta na composição do buffet retrô. Com as suas cores e estampas diferenciadas, o móvel ganha um aspecto mais enriquecedor, criando um equilíbrio sensível entre o belo e o funcional, algo muito procurado nos móveis, atualmente.

Confira os modelos de buffet rústico disponíveis no Westwing e explore o sucesso de outrora para adentrar em uma decoração criativa e única no seu presente, com o buffet retrô!

Próximas campanhas