Buffet Branco

Buffet Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Branco

Clássico e na moda durante os anos 50 a 70, o buffet é um móvel útil e decorativo, ideal para armazenar utensílios, louças e qualquer outro objeto quando o que se busca é organização e otimização dos espaços. Hoje ele voltou à cena, não só por representar o estilo vintage, uma tendência atual de décor, mas por continuar a ser reconhecido como uma peça que faz a diferença. Dentre seus modelos, está o  buffet branco.

Sabe aquele jogo de jantar ou faqueiro que você ganhou, mas raramente usa? Se não tem mais espaço nos armários, o buffet branco pode ser perfeito para abrigá-los com segurança e cuidado. Não bastasse sua utilidade, o móvel ainda é neutro, superfácil de se harmonizar com os demais elementos da decoração e adequado para diversos ambientes. O Westwing preparou um artigo sobre buffet branco, com todos seus atributos e dicas de uso. Confira-o abaixo!

Características de um buffet branco

Normalmente fabricado em madeira maciça do tipo pinus, madeira laqueada, MDF ou MDP, o buffet branco costuma ser usado em salas de jantar para compor a decoração juntamente com a mesa e suas cadeiras. Elegante, ele conta com dois tipos de acabamento, o fosco ou brilhante, além de diferentes compartimentos, formatos, tamanhos e estilos.

Os modelos de buffet branco incluem portas, gavetas, nichos, prateleiras ou somente um destes elementos, sendo que alguns tem pés ou rodinhas em sua base ou nenhum tipo de apoio, ficando o móvel diretamente no chão. Em geral, o buffet branco é retangular e largo, similar a um aparador, mas também apresenta opções menores e quadradas.

Existe buffet branco com a cor presente em toda a estrutura do móvel, super clean e refinado, assim como modelos com a cor misturada a outros tons, como amadeirados, preto, amarelo, verde, azul ou vermelho. Há também as estampas florais, de listras, poás ou geométricas, pretas e brancas ou bem coloridas, detalhes que fazem a peça ser igualmente estética e requintada ou mesmo com aspecto moderno e despojado.

Buffet branco para todos os estilos

Já deu para perceber que uma das principais vantagens de um buffet branco é sua versatilidade, não é mesmo?! Esta característica também se vê nos padrões estéticos e abordagens decorativas que a peça é capaz de ter e conferir aos ambientes. E isso serve tanto para o buffet branco para sala de jantar quanto para uso em halls de entrada, quartos e até eventos.

Para um décor em estilo clássico ou colonial, por exemplo, existe o buffet branco com pés e traços curvilíneos, com acabamento entalhado e puxadores de ferro fundido; ele confere um sofisticado ar vitoriano. Já para o estilo retrô ou vintage, a dica é dispor de um buffet branco com pés palito, sem puxadores e com detalhes em amarelo, azul ou linhas geométricas.

Mas, se a sua decoração tende a um padrão mais moderno como o escandinavo ou contemporâneo, invista no buffet branco laqueado – também chamado de buffet branco laca. Seu acabamento costuma ser brilhoso, enquanto o acabamento das portas leva espelhos, mosaicos ou cor amadeirada, como castanho, caramelo, mel ou tabaco.

Agora que você já descobriu as vantagens que o buffet branco pode trazer para o seu lar, escolha no Westwing o modelo que mais combine com seu décor e personalidade!

Próximas campanhas