Broca

Broca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBroca

Ter as próprias ideias e, à disposição, os meios adequados para dar forma, cores e volume à imaginação, pode ser o limiar fundamental para que o seu lar tenha ainda mais a ver com a sua personalidade, já que você terá a responsabilidade de trazer à tona, de um material específico, os objetos decorativos do lar. Em mais de uma vez, a broca será um dos elementos mais necessários para você criar os próprios móveis ou peças decorativas.

As brocas possuem ampla funcionalidade e, por meio da tradicional furadeira, podem servir com maestria os seus projetos, esteja você trabalhando com metais, madeira, vidros ou outros elementos. Para que a sua criatividade não se encerre nas boas ideias, o Westwing preparou este especial sobre a broca, com o intuito de desvendar tudo sobre esse providencial acessório e inspirar você a dar mais identidade ao lar com projetos próprios. Confira!

Versatilidade para Trabalhar

De uma maneira simplificada, a broca é utilizada quando há a necessidade de criar furos cilíndricos a partir do poder de corte delas – impulsionado pela furadeira, que ajuda a broca a perfurar o material desejado, da maneira pretendida. Assim, é possível dar sequência às obras.

A furadeira, em si, já é uma ferramenta altamente versátil, podendo ser utilizada nos mais variados projetos de reforma e construção doméstico ou profissionais e de grande porte. Apesar disso, são as brocas as responsáveis por trazer mais amplitude e objetividade aos projetos, afinal de contas, os modelos de broca existentes no mercado chegam às dezenas.

Por isso, saber com o que se está trabalhando é o primeiro passo para escolher a ferramenta mais adequada às suas necessidades e, assim, fazer um trabalho impecável em madeiras, metais, revestimento cimentício e mais uma série de outros materiais. Diante dessa variedade extensa, separamos, logo a seguir, uma lista com os tipos de brocas mais populares, permitindo que você tenha acesso a cada uma delas, entenda as suas funcionalidades e possa dar vazão às suas ideias mais criativas, para remodelar a identidade de cada cômodo do seu lar.

Broca

Os Diferentes Tipos de Broca

  • Broca para furar madeira: usualmente, em trabalhos domésticos, utiliza-se a broca com três pontas, cuja durabilidade se dá ao material de construção da broca, que é aço ou cromovanadio, mais habitualmente. Para trabalhos que exijam mais esforço, a broca chata, com um formato de pá, e uma ponta central como guia, é a mais recomendada.
  • Broca para furar metal: de diferentes espessuras e formatos, as brocas para perfurar metais são feitas com haste cilíndrica e possuem corte à direita.
  • Broca para furar concreto: de pedra à alvenaria e outros produtos cerâmicos, essa broca é a ideal, produzida, normalmente, com um material ainda mais resistente – em geral, o carbeto de tungstênio, que é mais conhecido, no país, como “vídea” ou “widia”.

Outros materiais podem ser perfurados, existindo brocas específicas para vidro e cerâmica, entre outros, bastando uma análise aprofundada para encontrar a broca ideal para os seus projetos.

Próximas campanhas