Bolsas

Bolsas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBolsas

Necessárias para carregar tudo o que precisamos, ou o que pelo menos juramos precisar, para passar o dia fora de casa. Também acessórios de moda e paixão constante na vida de mulheres e homens pelo mundo inteiro. As bolsas são um investimento mais do que preciso, pois além de complementar os looks diários, elas levam praticidade para a rotina de cada um.

Feitas em couro, confeccionadas em tecido ou até com lona. Há diversas opções de materiais usados para a produção das bolsas, assim como uma variedade de formatos e versões oferecidas pelo mercado. Quer saber mais sobre este artigo que tanto ocupa espaço no seu coração, cabideiro de casa e te acompanha por onde quer você vá? Então navegue com a gente, confira todas as informações especialmente preparadas pelo Westwing e inspire-se para quando precisar escolher novas bolsas para o seu guarda-roupa!

De Clutch a Malas de Viagem

As mulheres que têm apenas uma bolsa em casa tem uma sensação estranha, como se estivesse faltando alguma coisa, já que para cada ocasião e cada outfit existe a bolsa ideal, justificando sempre a compra de bolsas novas. A variedade é infinita, pois há modelos disponíveis em todas as formas, cores, estampas, materiais e design que se possa imaginar. A decisão de usar uma bolsa ou outra depende exclusivamente do gosto pessoal de quem a carrega, sem esquecer qual o propósito ou ocasião para a qual a bolsa foi escolhida. Uma das maiores diferenças entre as bolsas é se podem ser carregadas no ombro ou de mão.

Enquanto a maioria das bolsas pode ser pendurada no ombro, a clutch não oferece essa opção, então a única maneira de levá-la é na mão. No entanto, ambos designs podem ser combinados, resultando em uma clutch com uma alça de ombro, que pode ser utilizada ou não, dependendo da ocasião.

Além disso, as bolsas podem ser distinguidas e classificadas por função e finalidade principal. Assim, encontramos bolsas para noite/festas – clutch, pastas de trabalho, mochilas, maletas para laptops, juntamente com uma variedade bolsas para determinadas atividades ou ocasiões específicas, como as sacolas para o cotidiano. Ao ver o nome de bolsas como bolsas de fraldas, bolsas esportivas ou bolsas de viagem, sabemos claramente a função de cada modelo.

Materiais: Couro ou Tecido

Os tecidos finos e elegantes como a seda ou cetim, são materiais perfeitos para as bolsas de festa ou as que usamos em ocasiões especiais. Os tecidos mais resistentes, como o nylon, são especialmente utilizados em bolsas maiores como mochilas, bolsas esportivas ou sacolas. No entanto, o material mais comum usado na produção de bolsas é o couro.

Ao contrário de outros materiais, as bolsas de couro têm a vantagem de que elas são elegantes e funcionais, ao mesmo tempo resistentes e de alta qualidade. Carteiras e bolsas de couro oferecem o máximo de conforto e geralmente são muito duráveis. Com os devidos cuidados, elas são capazes de se manter por um longo tempo, e à medida que vão sendo usadas adquirem um visual de couro desgastado. Esta característica faz com que as bolsas de couro sejam acessórios únicos e muito especiais.

Bolsas para Homens e Mulheres

Para as mulheres, as bolsas são itens indispensáveis em sua vida cotidiana, e são usadas como acessórios ou como um meio para carregar o notebook ou a roupa de ginástica. As bolsas de mão ou de ombro são perfeitas para armazenar tudo o que uma mulher precisa para a sua rotina: desde a carteira, agenda, celular, chaves de casa, maquiagem, passando por um frasco de perfume e uma pequena escova de cabelo.

Bolsas

Homens, por outro lado, podem passar o dia inteiro fora de casa levando apenas chaves e carteira no bolso, sem carregar uma bolsa, a menos que seja uma bolsa de viagem, uma pasta de trabalho ou bolsa esportiva. Os homens que usam bolsas, geralmente usam com algum tipo de propósito ou para uma ocasião especial.

Então, usam bolsas esportivas para a academia, as pastas para levar documentos do trabalho, maletas para guardar o notebook ou uma bolsa de viagem quando precisam viajar a negócio ou fazer apenas uma escapada num fim de semana. As mulheres, no entanto, sempre encontram desculpas perfeitas para usar uma grande variedade de bolsas.

Bolsas de Grife: Estilos

Geralmente, as bolsas são os acessórios preferidos das mulheres, que só podem ser superados por bolsas de grife. Nomes de grifes como Burberry, Hermes, Gucci, Prada, Chanel, Marc Jacobs e Louis Vuitton são clássicos absolutos no mundo das bolsas e, portanto, nunca saem de moda, não importando quantas vezes as tendências e coleções mudem.

Além de bolsas de grandes marcas de luxo, é possível encontrar modelos maravilhosos de marcas muito conhecidas, como Guess, Michael Kors, Longchamp e Carolina Herrera que também estão na lista de desejo de muitas mulheres.

Tais marcas oferecem bolsas de alta qualidade e cheias de estilo, mas em comparação às bolsas de grife, elas oferecem preços relativamente mais baratos. As bolsas de grife e de marcas de luxo são peças muito elegantes e clássicas que combinam perfeitamente com qualquer roupa e são ideais para usar em qualquer ocasião.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas