Árvore de Natal Invertida

Árvore de Natal Invertida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal Invertida

A simbologia das árvores de Natal tem ligação com certas lendas e tradições – por sinal, umas das mais famosas em todo o mundo. Natural ou artificial, o pinheiro é a espécie que melhor as representa e enfeitá-lo durante o Natal denota vida, paz e renovação, sendo que no Brasil a prática começou no século XX com o cristianismo. Hoje, elas existem em diversas versões e uma que tem feito sucesso é a árvore de Natal invertida.

Por seu aspecto curioso e incomum, a árvore de Natal invertida está entre um dos modelos mais originais de árvore de Natal criativa, não por suas características – que são as mesmas de um modelo comum –, mas pela forma como é disposta: de ponta-cabeça. O novo enfeite natalino ainda garante segurança, ambientes mais espaçosos e maior acomodação dos presentes. Quer conhecer a árvore de Natal invertida? Leia a seguir o artigo do Westwing!

Tipos de Árvore de Natal Invertida

Um dos atributos principais da árvore de Natal invertida, a versatilidade permite à peça não apenas ajudar a sair do comum na hora de enfeitar a casa com os já conhecidos pisca-piscas, guirlandas, bonecos de neve e de Papai Noel, mas também ousar e levar para dentro do lar uma decoração natalina simbólica e de destaque.

Dentre os modelos de árvore de Natal invertida existentes, é possível encontrar versões de chão, com suporte próprio similar aos das árvores comuns; de teto, também conhecida como suspensa e que conta com gancho ou cabo de aço para apoio; e de parede ou de encostar, própria para permanecer lateralmente apoiada.

Quanto aos materiais e modelos, a árvore de Natal invertida é geralmente fabricada de PVC em seus galhos e metal ou ferro na base/tripé. Seu contorno segue o formato triangular tradicional das árvores de Natal clássicas e as cores variam em verde e branca. Em geral, a estrutura da árvore de Natal invertida é resistente, o que a permite ser lavada e armazenada por muitos anos.

Como Montar uma Árvore de Natal Invertida?

A árvore de Natal invertida é a opção ideal para quem tem bichinho de estimação e mora em casa ou apartamento com espaços reduzidos e cômodos mais apertados – não é à toa que seu uso começou na Europa, onde as residências costumam ser pequenas. Sobre a montagem, é importante ponderar se a árvore de Natal será de fabricação invertida original ou modelo tradicional adaptado.

Para o primeiro caso, a árvore de Natal invertida deve ser leve e ter poucos enfeites; também é preciso criar hastes para os galhos e fixá-los bem, assim como os pés. Quando própria, a árvore de Natal invertida tem seus eixos também virados de cabeça para baixo e os galhos devem ser encaixados de maneira similar à montagem clássica.

Se o modelo for suspenso, a dica é escolher um cantinho de casa onde se possa fazer um furo no teto e pendurá-lo da mesma forma que se pendura um vaso aéreo ou pendente. Para a decoração da árvore de Natal invertida, seja de teto, parede ou chão, aposte em enfeites tradicionais ou artesanais e personalizados por você, além de muitos presentes, já que poderão ser em maior quantidade!

Próximas campanhas