Árvore de Natal Azul

Árvore de Natal Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal Azul

Sabe aquele momento em que o clima o clima de celebração natalina invade as ruas da cidade com luzes espalhadas por todos os cantos, enfeites de papai noel, cores e mais cores... Com essa data tão especial cada vez mais próxima, é importante começar a pensar nos detalhes que incluirão o seu lar nesta atmosfera festiva e cheia de carinho. Neste ano, que tal fazer diferente e montar uma árvore de natal azul?

Se você adora a atmosfera da época mais festiva do ano e quer transformar a composição de casa, que tal reciclar a protagonista do décor e substituí-la por uma árvore de natal azul? Com o intuito de deixar sua casa ainda mais cheia de bom gosto, magia natalina e clima aconchegante, o Westwing, que sempre busca as melhores tendências decorativas para transformar o seu lar, dá a dica da vez: a árvore de natal azul. Confira!

A Tradição das Árvores de Natal

De acordo com pesquisadores especialistas nas tradições cristãs, a árvore de Natal surgiu por volta do ano de 1530 com Martinho Lutero, na Alemanha. Segundo a história, Lutero caminhava por uma floresta e encantou-se com a imagem de um pinheiro coberto de neve. Chegando em casa, fez uma reprodução da imagem vista na floresta. A tradição se popularizou na Alemanha entre o século XVI e XVIII, nos Estados Unidos e a outros países europeus no século XIX e apareceu no Brasil apenas no começo do século XX.

O Estilo da Árvore de Natal Azul

Assim como em diferentes áreas da nossa vida, é importante inovar constantemente, mesmo que essas mudanças estejam ligadas a fatores mais tradicionais, como decoração de Natal. Para isso, você pode mudar a paleta de cores do décor sem perder a identidade da celebração de natal. Essa pequena alteração irá gerar um resultado extremamente moderno.

Opte por uma árvore de natal azul, que é uma tendência decorativa para este ano. Pode ser na árvore em si ou nos enfeites de natal, mas a cor está em alta e pode ser combinada de forma harmônica com tons de verde, além de metalizados como dourado e prateado. O branco dá um contraste lindo com a árvore de natal azul.

Enfeites de Natal: Tons de Azul

Com os detalhes, a atmosfera charmosa e encantadora da celebração participará de todos os cantos da casa. Além da árvore de natal azul, adicione velas, galhos e pinhões, que são opções práticas para adicionar identidade natalina ao décor. Deixe a criatividade fluir no mais diversificados itens, já que as bolas da árvore de natal azul não devem ser as únicas escolhidas para este ano. Coloque uma bela guirlanda na porta, anjos, estrelas, pequenos pacotes de presentes, cristais coloridos, flocos de neve…

O mais importante de tudo para esta festividade é fazer uma união entre os gostos pessoais da família com a tradição natalina, sempre cuidado para que a sintonia entre os itens garanta um belo efeito visual. Cuidando com os excessos para não sobrecarregar a árvore de natal azul e nem a decoração de mesa.

Seguindo as dicas, você irá encontrar o seu próprio canto natalino e imprimirá a sua essência tanto na árvore de natal azul, quanto nos mais diversos detalhes da casa!

Próximas campanhas