Armário de Madeira

Armário de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Madeira

A madeira é a matéria-prima utilizada para fabricar diversos móveis, dos mais simples aos mais rebuscados e sofisticados. Esse material encontrado na natureza é muito importante para nós, além de ser um recurso renovável e sustentável. Ter um armário de madeira em casa, além de remeter à natureza, faz com que a decoração de qualquer cômodo fique ainda mais bonita.

Suave ao toque, macia e cheirosa, a madeira nos traz sensações de bem-estar e aconchego e não pode faltar na decoração, seja empregada em sofás, camas, estantes, bancos, cadeiras ou armário de madeira. Pensando em te ajudar a escolher ou reformar um armário de madeira, o Westwing separou algumas recomendações para que você faça bonito na hora de eleger sua peça. Que tal conferir o que preparamos especialmente para você? Não tenha medo de ousar na escolha do seu armário de madeira!

Os Tipos de Armário de Madeira

Você já parou para pensar nos itens de madeira que compõem a sua casa? Devem ser muitos, não? Eles vão desde portas até cabeceiras e criados-mudos, o que nos faz ter a certeza de que a madeira faz parte do nosso dia a dia e, por isso, um armário de madeira é essencial para que você organize seus itens e, ainda por cima, arrase na decoração. Dependendo do tipo – verniz ou laqueado, por exemplo – e de acordo com a escolha de cores, o armário de madeira pode assumir um tom mais sóbrio ou mais moderno e descolado. Tudo vai depender do estilo do ambiente que você pretende compor.

Os Estilos do Armário de Madeira

Rústico, natural, acolhedor… o armário de madeira é um item-coringa para ambientes sóbrios ou mais despojados, pois ele é facilmente combinado com outras peças de madeira ou peças de acrílico, por exemplo. Que tal um armário de madeira vermelho em uma sala de estar decorada com uma mesa branca e cadeiras de acrílico transparente? Fica excelente! Você pode, ainda, optar por um armário de madeira pintado na cor branca, que traz leveza e uma sensação de tranquilidade ao cômodo.

O Armário de Madeira Recuperado da Vovó

A madeira é um item que tem beleza atemporal. Por isso, muitas peças antigas são reformadas e ficam simplesmente incríveis! Que tal fazer uma pátina naquele armário de madeira que sua avó não usa mais? Ele pode ter estilo vitoriano, vintage, colonial e muitos outros. Tudo vai depender da sua criatividade na hora de restaurar essa peça, pintando, laqueando ou envernizando-a.

Armário de Madeira Maciça: de Demolição ou MDF?

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao melhor tipo de madeira para seus móveis e, por isso, explicamos a seguir as diferenças entre os três principais tipos de madeira:

  • Madeira maciça: trabalhada em seu estado puro e livre de outros produtos, tais como fibras sintéticas. É bastante resistente;
  • MDF ou Placa de Fibra de Média Densidade é muito utilizada na indústria por sua maleabilidade e por ser uma opção sustentável. É produzido a partir da mistura de fibra de madeira, aditivos e resina sintética;
  • Madeira de demolição: extraída de peças já prontas ou de construções antigas. É submetida a um tratamento industrial que a deixa pronta para a reutilização.

Nada se compara à resistência, beleza, durabilidade e versatilidade de um armário de madeira. Ter um desses em casa certamente vai te ajudar a compor a decoração de qualquer cômodo. Arrisque-se!

Próximas campanhas