Armário Azul

Armário Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Azul

Cores são a forma mais prática de dar vida a tudo, de peças de vestuário e maquiagens a revestimentos, mobílias e objetos. Mexem com nosso imaginário, criam sensações e estimulam nossos sentidos, sem contar que cada uma delas carregam consigo diferentes significados e conceitos. A cor azul, por exemplo, transmite tranquilidade, ternura e representa a fidelidade. Mas você já parou para pensar em de repente ter um armário azul em um dos cômodos de casa?

Superestético e sóbrio, o armário azul conta com as mesmas qualidades de um armário em outras cores, com a diferença de proporcionar ao décor um toque ousado e de forma a dar destaque ao espaço onde é colocado. Para diferentes ambientes e estilos, o móvel ainda pode ser encontrado em diversas tonalidades de azul e conferir um clima sereno. Quer ver como? Leia o artigo preparado pelo Westwing e conheça em detalhes um armário azul!

Armário azul: diferentes modelos e atributos

Peça inusitada, porém, bastante ornamental e chave na decoração, o armário azul imprime nos cômodos um ar de paz e equilíbrio, independentemente do tom. Por ser fria, sua cor também tem o poder de transmitir seriedade e dar a sensação de profundidade, por isso o móvel é ideal para ambientes reduzidos.

Os materiais que dão vida ao armário azul variam em madeira, MDF, MDP, aço, alumínio ou metal, todos capazes de criar os mais variados modelos, dentre eles o armário azul aéreo, multiuso, com ou sem pés, do tipo guarda-roupa ou armário de cozinha. Seus acabamentos são dados com pintura, verniz, vidro, puxadores e pátina, esta quando se quer dar à peça um efeito desgastado.

Os tons de um armário azul conferem versatilidade ao móvel, uma vez que incluem intensidades fortes ou claras; fazem parte deles cores como azul piscina, céu, bebê, celeste, ciano, naval, marinho, royal, esverdeado e o armário azul turquesa. Cada uma delas pode estampar toda a peça, bem como aparecer em detalhes, somente nas portas e/ou misturar-se a outras cores, como branca, preta ou cromada.

Como usar um armário azul na decoração?

Não bastasse o armário azul ser superdecorativo, seus diferentes tamanhos e compartimentos são ideais para armazenar de roupas a condimentos e com a vantagem de proporcionar a sensação de amplitude a espaços pequenos. Um modelo alto de aço, com pés e puxadores delicados é perfeito e multifuncional a uma lavanderia, por exemplo, assim como serve de armário para escritório.

O armário azul também pode ser amplo, ocupar todo o espaço de uma cozinha ou espaço gourmet e ser empregado para abrigar panelas, utensílios e alimentos; se for de madeira na cor turquesa e tiver acabamento em pátina criará uma atmosfera aconchegante e graciosa, ideal ao estilo rústico ou provençal e parecido com o armário azul usado na cozinha da personagem Monica, de “Friends”, se lembra?!

Já para um quarto infantil, o armário azul de madeira pode ter diferentes tonalidades: quando claras, é possível usá-lo tanto para meninos quanto meninas, se escuras, o móvel é capaz de coferir ao dormitório uma decoração navy. Dependendo do modelo, ele ainda pode ser aplicado como aparador na sala de estar ou buffet na sala de jantar.

Viu como um armário azul é versátil?! Agora, defina os cômodos de casa que mais combinem com ele e crie uma decoração convidativa!

Próximas campanhas