Armário Art Déco

Armário Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Art Déco

O estilo art déco surgiu em seguida ao movimento art nouveau. O nome para este estilo foi criado em 1925, durante uma exposição em Paris, mas influenciou diversos países mundo afora. A proposta era limpar as linhas do movimento anterior, dando prioridade para a simetria e geometria. Estes traços podem ser encontrados na arquitetura, moda e design. Até hoje, móveis como o armário art déco são procurados e desejados para decorarem as casas.

Em praticamente todos os cômodos da casa, é necessária a presença de um armário. Seja grande ou pequeno, há sempre objetos que precisamos manter guardados, de maneira organizada. Além da sua funcionalidade, esta peça se integra à decoração do ambiente. Portanto, vale a pena investir num modelo com personalidade como o armário art déco. Inspire-se com as sugestões que você encontra no Westwing e aposte neste estilo para transformar o seu décor.

Os Materiais do Armário Art Déco

Assim como o estilo antecessor, o movimento art déco brinca com os movimentos dos materiais. A diferença é que as curvas desaparecem, se transformando em linhas retas e ângulos marcados. Além disso, as cores ganham mais glamour e o dourado passa a ser frequente. O armário art déco segue as mesmas propostas que são aplicadas para todos os campos estéticos.

Ao buscarmos por um armário art déco vintage, encontraremos peças em madeiras nobres e com desenhos geométricos estampando. Estas figuras podem ser criadas com metais, entalhadas na madeira ou, até mesmo, em técnicas de mosaico com este material. Hoje em dia, já é possível encontrar o armário art déco em vários materiais. Do armário de aço às madeiras mais simples, estas peças replicam as formas que caracterizam o estilo.

Onde Usar o Armário Art Déco

Decidir onde colocar o armário art déco pode parecer complicado, afinal são tantos espaços que precisam da peça. No entanto, é importante perceber as necessidades de cada ambiente. O armário art nouveau fechado, ou seja, com as portas em madeira ou ferro, podem ser usados no quarto, para guardar as suas roupas em grande estilo. Também é possível, encontrar modelos que podem ser usados como armários de cozinha, ideal para guardar os utensílios, pratos e copos, quando não estão sendo utilizados. Já o armário art déco aberto, ou seja, que tenha recortes, normalmente em vidro, na porta, podem ser usados na sala, para expor seus objetos, cristais e peças decorativas favoritas. Outra sugestão interessante, é usá-lo no escritório como armário para livros, garantindo ainda mais beleza para este cômodo. Por ser uma peça de grande beleza, você pode usar o armário art déco como destaque da sua decoração.

Cuidados com os Armários

Para garantir a durabilidade do seu armário art déco, independente do material no qual ele foi confeccionado, e também das peças que se encontram dentro dele, é importante tomar alguns cuidados. A umidade é a grande inimiga dos armários, portanto, abra as portas com regularidade para permitir a circulação de ar e entrada de luz. Em casos extremos, vale a pena apostar nos produtos que contribuem para redução da umidade no interior. Além disso, remova a poeira do seu armário art déco frequentemente e siga as dicas de limpeza dependo do material da sua peça.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas