Armário Aéreo Rústico

Armário Aéreo Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Aéreo Rústico

Ter um armário aéreo em casa é a chance de poder dar mais organização aos cantinhos de vários cômodos, além de ser um local a mais para guardar de roupas a utensílios. Tudo isso com a oportunidade de ganhar mais espaço, já que o móvel fica no alto, sem ocupar a área de outras mobílias. Não bastassem suas vantagens, a peça ainda pode ser encontrada em diferentes estilos; o armário aéreo rústico é um deles.

Com cara de armário de fazenda ou casa de campo, o armário aéreo rústico ganhou toques modernos e hoje proporciona ao décor também de residências urbanas dois estilos bastante distintos, mas sempre em alta: o retrô, quando seu aspecto é puramente rústico e antigo, e o contemporâneo, quando apresenta novas técnicas de fabricação e acabamentos atuais. Se você pensa em ter um armário aéreo rústico em casa, inspire-se e decore com as dicas do Westwing!

O útil e gracioso armário aéreo rústico

Se quando você lê ou ouve falar em armário aéreo rústico imagina um móvel simples e maciço, parecido com aqueles que encontramos em antigas casas de interior, você acertou! Isso porque sua principal característica está no aspecto rudimentar, ao mesmo tempo em que encanta e causa uma pontinha de nostalgia.

Com modelos compactos ou bem robustos, o armário aéreo rústico também é chamado de armário aéreo de madeira, já que esta é a sua matéria-prima principal. Algumas de suas versões ainda contam com vidro nas portas e ferro nas dobradiças e puxadores, materiais que ajudam a dar ao móvel um aspecto ainda mais bucólico.

O acabamento do armário aéreo rústico é outro de seus principais atributos, uma vez que o oferece uma aparência “desgastada”, graças ao efeito pátina dado a alguns deles, além dos veios da própria madeira maciça. As cores do armário aéreo rústico variam em “cruas”, ou seja, com o material aparente, ou em tons delicados de amarelo ou verde pátina.

O armário aéreo rústico moderno

Além do modelo clássico de armário aéreo rústico, também existe a versão contemporânea, que conta com mais tecnologia e leveza no acabamento e atributos diferentes, como puxadores modernos, MDF laqueado brilhoso ou com pintura, várias portas e prateleiras, nichos e adega integrada. As cores do armário aéreo rústico moderno são mais variadas, com tons de imbuia, mel, tabaco, castanho, cinza, argila, caramelo e/ou coloridos e brancos.

Ambientes com um armário aéreo rústico

Utilitário e decorativo, o armário aéreo rústico, seja tradicional ou moderno, pode integrar o décor de diferentes cômodos, dentre eles quarto, cozinha, varanda gourmet e lavanderia. Nos três últimos, ele ajuda a por ordem em mantimentos, utensílios e produtos e imprime um charmoso ar campestre. Já o armário aéreo para quarto auxilia na composição e utilização do guarda-roupa, conferindo um estilo rústico, clássico e gracioso.

Se você admira ou conta com uma decoração artesanal, a dica é criar o seu próprio armário aéreo rústico com o uso de um ou mais caixotes de madeira. Basta lixar e deixar a peça sem acabamento, para garantir o aspecto inacabado, ou pintar com a cor que preferir e fixar ganchinhos para pendurar seus pertences, deixando-os aparentes.

Viu como é possível criar lindas composições com um armário aéreo rústico? Agora, escolha o seu modelo favorito e divirta-se transformando o décor!

Próximas campanhas