Arandela

Arandela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela

Existe uma grande variedade de modelos de arandela e eles diferem em tamanho, aparência, design e tipo de iluminação proporcionada. Assim como os lustres, as arandelas também são essenciais para a iluminação geral da sala de estar. Encontre a arandela perfeita com descontos imperdíveis aqui!

A iluminação artificial na forma de lustre, pendente, arandela ou luminária é extremamente importante para que continuemos nos sentindo confortáveis quando a luz natural não dá conta ou já se foi. Confira as dicas e produtos do Westwing e escolha a sua arandela com até 70% de desconto em 6x vezes sem juros!

Compre a Arandela Perfeita

Aqui no Westwing você encontra diferentes tipos de arandela para iluminar e enfeitar todos os cômodos da sua casa. Cadastre-se e aproveite o melhor preço em arandelas de todos os estilos para decorar o seu lar da maneira que você deseja. Compre aqui e tenha cuidado e segurança garantidos na entrega!

Iluminação Através da Arandela

Existem dois tipos específicos de arandela, que diferem na maneira em como a luz é refratada. Em primeiro lugar, os spots de parede emitem uma luz brilhante e direta para o ambiente. Esse tipo de arandela é, por exemplo, muitas vezes utilizado para a iluminação de um quadro grande e valioso.

Em segundo lugar, existe a arandela que emite luz indireta, apesar de também ter um spot dentro de sua estrutura. Esse modelo é projetado de modo que seu cone de luz se restrinja a iluminar somente a parede, proporcionando uma iluminação vertical ou de forma circular, ao entorno da própria arandela.

A variante mais típica e mais popular da arandela é o modelo que emite uma luz indireta para os seus arredores. A arandela joga sua luz na parede e esta é refletida de volta para o cômodo, criando um ambiente acolhedor e agradável.

Arandela de Parede

A Arandela como Luz de Fundo

A arandela não possui uma luz suficiente para iluminar totalmente um quarto, por exemplo, levando-se em consideração o tamanho do cômodo e a intensidade da luz da lâmpada. Para uma sala de estar pequena, por exemplo, a arandela é uma boa opção para fornecer a base de uma bela iluminação. Porém, em uma sala de estar grande, percebemos que uma arandela não consegue iluminar o cômodo de maneira satisfatória a ponto de se tornar o foco principal de luz.

Fixação na Parede

A arandela foi feita para ser instalada diretamente na parede. O lugar adequado deve, neste caso, ser bem escolhido, pois uma mudança posterior não será fácil de implementar, e em geral, precisa-se ter o local preparado previamente para que ela tenha acesso à eletricidade para funcionar corretamente.

A arandela é fixada com parafusos e buchas, o que significa que buracos correspondentes para tal devem ser feitos na parede. Dessa forma, é muito importante verificar se não há nenhum cano de água, por exemplo, atrás do local escolhido e se há alguma conexão elétrica para conectarmos a arandela. O ideal é pegar a planta do apartamento ou casa e identificar aonde exatamente se encontram esses canos e fios.

A perfuração de buracos na parede e a seleção dos parafusos e buchas corretos para montar a arandela são a parte mais difícil, porque deve-se garantir que a arandela não irá cair da parede, estando bem presa e proporcionando a iluminação desejada ao cômodo. Após esse passo, obtém-se a instalação completa da arandela e consequentemente um brilho que se espalha pelo cômodo.

Arandela Rústica

Arandela no Corredor

Especialmente em um corredor, a arandela causa um efeito especial como se fossem tochas acesas ao longo de seu comprimento, algo maravilhoso! Você pode colocar a arandela espaçada, com medidas iguais ou entre as portas do corredor, proporcionando uma luz quente e brilhante. Ao instalar várias luzes, as arandelas não precisam ter uma alta intensidade de luz.

Experimente vários tipos de iluminação e também com diferentes modelos de arandelas. Você verá através de uma harmoniosa interação de luzes um maravilhoso mundo de iluminação.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas