Aparador de Bronze

Aparador de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador de Bronze

Os aparadores são móveis democráticos que servem para compor a decoração de vários ambientes. Eles pode funcionar como um buffet na sala de jantar, mesa de apoio na sala ou item de decoração em hall de entrada. Com um aparador de bronze, você tem ainda terá a opção de escolher qual tipo de tampo poderá cobrir o seu aparador. O aparador de bronze acrescentará estilo independentemente do cômodo que for destinado.

O aparador de bronze costuma possuir pés ornamentados com detalhes minuciosos e é ideal para complementar decorações clássicas e detalhadas. É muito comum deixar aparadores de bronze em ambientes de transição como corredores. Neste caso é comum deixar objetos de uso continuo à vista, portanto, cuide para que o móvel mantenha uma aparência organizada. O Westwing separou alguns modelos e dicas para você escolher seu aparador de bronze e ousar na decoração. Confira!

Aparadores de Bronze em Salas Contínuas

É muito comum deixar os aparadores de bronze em salas de jantar, fazendo papel de buffet e guardo as louças e os aparelhos de jantar. Os espaços encontram- se cada vez mais reduzidos e é cada vez mais comum salas contínuas. Não existem paredes que definam cômodos, no entanto, os móveis podem se encarregar de fazer a divisão de ambientes.

Criar um espaço com sofás em volta da televisão, criam um local de aconchego. O aparador de bronze pode ficar atrás do sofá que não estiver na parede, funcionando como um móvel intermediário entre a parte da TV e a mesa de jantar. O aparador de bronze ainda ocultará a parte posterior do sofá.

Em cima do aparador de bronze, você pode colocar vasos com flores para decorar o espaço. Fazer um bar também pode criar um ambiente receptivo. Nos dias que receber convidados, manter petiscos em cima de seu aparador de bronze é uma maneira de recepciona- los e deixa- los à vontade. O aparador de bonze é um artigo que completa e integra espaços abertos, mas pode possuir os mesmos desígnios decorativos em outros cômodos, como a sala de estar e a sala de jantar.

Aparadores de Bronze e Tipos de Tampos

A base do aparador de bronze costuma ter o acabamento envelhecido no metal. Os tampos de mesa que dão suporte aos objetos depositados em cima podem ser de materiais diversos, os mais comuns são:

  • Tampo de mármore: muito comum em aparadores de bronze vintage. Optar por uma decoração clássica e apostar em um espelho retangular de moldura trabalhada cria o aspecto antigo.
  • Tampo de vidro: por ser um móvel que apoiará outros objetos, o vidro do aparador de bronze deve ser firme. Por isso, invista em um vidro temperado. Se você apostar em vasos estilizados, poderá ariscar uma decoração mais moderna.
  • Tampo espelhado: espelhos costumam aumentar ambientes. No caso de tampos, eles costumam dar volume ao que é colocado em cima, pois duplica o objeto. Evite excessos em cima de um aparador de bronze com tampo espelhado.

Escolher o tampo do seu aparador de bronze pode parecer uma tarefa difícil, mas um vez decidido tipo de decoração e composição que ficará em cima do aparador, a escolha se torna fácil.

 

Próximas campanhas