Aparador Art Déco

Aparador Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Art Déco

O aparador art déco une sofisticação e praticidade de forma surpreendente. Indicado para auxiliar na organização dos ambientes, fazer divisórias e ser um local para armazenar talheres e servir o buffet, o aparador é um móvel muito querido na decoração dos ambientes internos. Para que ele ofereça um visual glamuroso e elegante, o aparador art déco é indicado para trazer detalhes decorativos impecáveis e deixar o espaço com um ar chic e receptivo.

Se você está em busca de criar um projeto de decoração único, o aparador art déco deve ser incluído no seu planejamento. Feito com madeira ou metal, e com cores fortes e elegantes, o aparador é ideal para espaços onde o tradicional e o contemporâneo se cruzam. Veja, no Westwing, algumas dicas para deixar os ambientes da casa exuberantes e cheios de estilo utilizando o aparador art déco como elemento principal!

Praticidade e Muito Requinte

Ter uma casa sofisticada e prática é o sonho de muitos. Com isso, a mistura de elementos clássicos e modernos resulta em uma decoração impecável. Os aparadores antigos são muito requisitados nesse caso, pois trazem praticidade e uma beleza única, sendo repaginados com novos elementos. Para quem busca um toque especial de sofisticação, o aparador art déco é o mais indicado.

Com uma estrutura trabalhada em linhas onduladas, formas geométricas e repleta de simetria, o aparador art déco funciona como um móvel multiuso. Antigamente, a função do aparador art déco ou outro estilo era de auxiliar a servir as refeições – como uma espécie de buffet. Em suas gavetas, eram colocados os talheres e sua superfície apoiava os alimentos. Com o passar dos anos, o aparador art déco se transformou em um mobiliário com mil e uma funções, podendo ser usado não só na sala de jantar, mas como aparador de sala, do hall de entrada, do quarto, do corredor e de muitos outros ambientes.

Decorando com o Aparador Art Déco

Por ser um móvel carregado de requinte e detalhes sofisticados, o aparador é uma boa forma de criar um ponto focal na decoração da casa. isso porque, além de cores fortes e a utilização do dourado na madeira ou no metal, o aparador art déco traz imponência ao projeto, tornando o espaço requintado e prático.

Os aparadores para sala são os que mais necessitam de praticidade. Um aparador art déco para o ambiente pode trazer as características do modelo tracidional: pernas compridas, elementos trabalhados em detalhes bem executados e gavetas. Uma dica para uma sala integrada com a cozinha ou sala de jantar é usar o aparador art déco como a divisória entre os ambientes. As gavetas são ideais para organizar pequenos objetos ou até mesmo guardar o controle remoto da TV.

Se a intenção é criar um espaço mais tradicional, o aparador art déco pode ser acompanhado de outros elementos muito presentes neste contexto – como a cristaleira, por exemplo. Deixe espaço para objetos decorativos finos, além da louça e cristais, que merecem espaço para ficarem expostos.

Já para um resultado mais moderno, o aparador pode ganhar cores bem vivas e ser combinado com móveis escuros ou cromados. O resultado será surpreendente, como você poderá atestar e complementar com as dicas e produtos do Westwing!

Próximas campanhas