Xadrez Vichy

Xadrez Vichy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXadrez Vichy

A estampa xadrez não sai de moda. Seja nas passarelas, que ocasionalmente se inspira no ar da graça enxadrezado para compor visuais masculinos e femininos, ou nas múltiplas maneiras de fazer bonito na composição do lar, a decoração xadrez investe pesado em um estilo pluralizado, capaz de combinar com uma série de outros elementos. Entre os mais famosos e tradicionais, destaca-se o xadrez vichy, de inspiração europeia, mas com um bom gosto que inspira o mundo inteiro.

O xadrez vichy tem uma história que se inicia há cerca de oito décadas, cujo nome foi herdado da própria região francesa onde o uso do xadrez vichy foi popularizado, inicialmente. Desde então, roupas para todas as ocasiões, estampas para todos os tipos de móveis e estilos decorativos foram atraídos pelo xadrez vichy, cujo especial do Westwing vai esmiuçar as maneiras de deixar o seu lar ainda mais inspirador. Confira!

O Xadrez Vichy na Moda e no Lar

O tecido xadrez é atemporal, indo e vindo no gosto popular para um monte de produtos: de camisas a aventais, bules, poltronas, sofás, jogos de cama e tantos outros itens e roupas que coloca o xadrez vichy como uma das tendências de moda mais recorrentes das passarelas e na preferência de arquitetos e profissionais em decoração de interiores.

O xadrez vichy se diferencia de outros estilos de decoração xadrez por conta de uma peculiaridade na sua própria essência, que é a pontual mistura de duas tonalidades, mantendo o fundo branco. Quem se lembrou de imediato das notórias toalhas para piqueniques acertou em cheio. O xadrez vichy é o modelo mais requisitado para quem ainda se inspira naquela reunião gastronômica ao ar livre, com a toalha estendida sobre o gramado. Apesar disso, as utilidades do xadrez vichy vão muito além do planejamento de um piquenique. A versatilidade do tecido xadrez torna esse elemento facilmente combinável, seja na sua sala de estar, no quarto ou na cozinha, entre outros ambientes.

Decorando com o Xadrez Vichy

Uma composição equilibrada na decoração xadrez não significa, necessariamente, um padrão, apenas, de estilo. Você pode misturar cores diversas, em xadrez vichy, ou seguir a mesma tonalidade, mas em formatos enxadrezados diferentes. Para todos os estilos, há como fazer uma decoração discreta, elegante e equilibrada. De sofás a cortinas e itens decorativos e funcionais para o dia a dia, como bules, jogos de prato e aventais, entre outros. Um das tendências de moda mais revisitadas recupera o fôlego do bom gosto da sua decoração.

Aproveite para fazer um mix de estampas elegante e fácil de combinar, contando com o xadrez vichy como protagonista da sua empreitada decorativa. Confira as dicas do Westwing e descubra como o charme de um estilo decorativo pode ser pautado rapidamente com um jogo inteligente de estampas e cores que dialogam entre si, e com todo o cômodo.

Inspire-se em novidades e crie novas tendências para o seu lar a partir do uso do xadrez vichy na decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas