Xadrez Príncipe de Gales

Xadrez Príncipe de Gales

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXadrez Príncipe de Gales

Requintado, elegante e atemporal, o xadrez é uma padronagem super indicada para todos os gostos e idades, pois é extremamente versátil e transita entre os estilos moderno, contemporâneo e clássico. Para quem é fã desse padrão, apostar no xadrez Príncipe de Gales é uma ótima pedida! E sabe por quê? Ele possui um visual retrô, é indicado para homens e mulheres e muito presente na alfaiataria devido ao fato de possuir um tom sério e clássico.

O xadrez Príncipe de Gales foi primeiramente disseminado na Inglaterra, por Eduardo VII, quando ele ainda não tinha sido nomeado príncipe. É também conhecido como Glen Check, que vem do galego-escocês “glen” (família) e do inglês “check” (xadrez). O Westwing adora o xadrez Príncipe de Gales e, por isso, separou algumas dicas e curiosidades sobre essa padronagem para que você use e abuse dela. Confira!

As Características do Xadrez Príncipe de Gales

O xadrez Príncipe de Gales possui riscos irregulares, geralmente em cores básicas como bege, marrom, preto ou cinza. Geralmente, as peças que possuem esse tipo de padronagem são confeccionadas em lã, com fios cardados ou penteados. Utilizado também pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX, o xadrez Príncipe de Gales possui ar sério e clássico, o que fez com que ele estivesse mais presente na alfaiataria. É muito comum encontrar o xadrez Príncipe de Gales em ternos ou casacos, por exemplo.

A Modernização do Xadrez Príncipe de Gales

O xadrez Príncipe de Gales, primeiramente ligado a um tipo específico de , pode ser encontrado atualmente em diversos tipos de tecido, que incluem algodão ou até sintéticos empregados em tênis, bolsas, bonés, etc. Esse choque das peças mais modernas com o visual retrô do xadrez Príncipe de Gales dá mais charme aos itens e é um convite à beleza e elegância!

Xadrez Príncipe de Gales: um dos Muitos Tipos de Xadrez

O xadrez Príncipe de Gales é uma padronagem cheia de estilo e que faz muito sucesso em itens de alfaiataria, mas é importante que você conheça outros tipos de xadrez para escolher o que mais lhe agrada e combina com seu estilo. Conheça quais são os tipos de xadrez a seguir:

  • Burberry: criado pela grife britânica de mesmo nome, é um dos tipos de xadrez mais copiados do mundo. É feito nas cores bege, preto, branco e vermelho, sendo que o xadrez é formado por listras. Já pensou em ter uma manta xadrez Burberry? Fica muito sofisticado e elegante!
  • Tartan: trata-se de uma estampa típica escocesa, mais conhecida por aparecer nos famosos kilts. Possui tons de verde, preto e vermelho;
  • Madras: esse é o xadrez mais popular no Brasil e se assemelha a um patchwork. Feito de várias cores, é ideal para descontrair e alegrar a sua casa;
  • Vichy: sabe o xadrez das toalhas de piequenique? É ele! Com quadrados pequenos, pode ser vermelho e branco ou branco e preto. Tendência nos anos 50, o xadrez vicky deixa a casa com ar retrô;
  • Príncipe de Gales: como falamos acima, é típico das roupas de alfaiataria e muito elegante. Uma manta xadrez Príncipe de Gales é sucesso garantido na decoração da sua casa;
  • Argyle: é o famoso xadrez feito com losangos. Geralmente é feito com tons neutros, quebrados apenas pelas cores vermelhas;
  • Pied de Poule: sua forma lembra marcas do pé da galinha, por isso leva o seu nome em francês. Sempre nas cores branco e preto, o Pied de Poule é sinônimo de elegância.

O xadrez, por si só, representa muito requinte e sofisticação. Investir em itens inspirados no xadrez Príncipe de Gales certamente deixará a decoração da sua casa ainda mais linda. Aposte nele!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas