Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVidrotec

Com mais de 70 anos de atuação, a Vidrotec dedica-se a produção de artigos com vidro de alta qualidade. Inaugurada em 1943 pelo espanhol João Gonsalez no Brasil, a fábrica inicialmente realizava apenas a confecção de lentes de contato com o material. Com o passar do tempo, a empresa ampliou o leque para outros itens em vidro até chegar a configuração atual marcada pela fabricação para o mercado de casa e decoração.

Com um vasto catálogo de produtos, os artigos da Vidrotec estão divididos nas cinco categorias: aparadores, mesas de centro, de jantar, laterais e espelhos. Cada opção apresenta estrutura única e assinada por profissionais consagrados no mercado, pois 10 designers com vasta experiência e conhecimento são responsáveis pelos produtos da marca. Eduardo Campos, que já assinou peças comercializadas pelas melhores lojas do país, é um deles. Saiba mais!

Vidrotec02A história da Vidrotec

Fundada em 1943 pelo espanhol João Gonsalez, a Vidrotec iniciou suas atividades como empresa fabricante de lentes de contato em vidro e assim permaneceu por muitos anos. Décadas mais tarde, entre 60 e 80, os filhos de Gonsalez e herdeiros do negócio enxergaram a possibilidade de nova atuação para a marca no mercado e passaram a investir na confecção de outros artigos com vidro.
Desde 2009 a Vidrotec trabalha com a atual configuração voltada especial e exclusivamente para a produção de móveis e artigos de casa e decoração. Embora especializada em vidro, a companhia também conta com alguns itens feitos em outros materiais, como por exemplo, ferro.

A marca no seu décor

Para a decoração de ambientes internos a Vidrotec conta com uma vasta linha de artigos divididos em cinco campos de atuação, sendo eles: mesas de jantar, laterais e de centro, além de aparadores e espelhos. Todos são perfeitos para compor os mais diferentes estilos decorativos.
As peças que trazem toda a transparência do vidro são perfeitas para compor espaços clássicos, sofisticados e mais delicados. Os outros produtos feitos em demais matérias-primas, como por exemplo, madeira e ferro, cabem em ambientes que seguem tendências como a industrial, moderna e estilo japonês.

Os designers VidrotecVidrotec03

Estúdios de designers consagrados e profissionais da área são os responsáveis pelos desenhos dos artigos oferecidos pela Vidrotec. Cada um dos profissionais conta com vasta experiência no mercado e uma trajetória de sucesso nele. Entre os nomes que ajudam a Vidrotec a desempenhar com sucesso sua atuação estão: Eduardo Campos, Fernando Sá Motta e Gustavo Martini. Campos tem 17 anos de trabalhos contabilizados para casa e decoração, seus desenhos para produtos já foram comercializados nas melhores lojas do país. Fernando é um premiado designer brasileiro que também desenha para outras nações, como Itália e Estados Unidos. Já o jovem Martini é uma das promessas brasileiras do design de mobiliário.

Vidrotec_logoPedro Braga, Pedro Mendes, Theo Egami, Vera Riemer e Abê Blanco são outros profissionais que desenham para a Vidrotec e garantem o belo visual e autenticidade das peças assinadas pela marca. Os estúdios de design EM2, Ninho e Lattoog também marcam presença na lista de designers que atuam para a Vidrotec.

Próximas campanhas