Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Vidro Azul

Desde muito tempo o homem utiliza os vasos na vida cotidiana. No entanto, se o seu uso deu início por motivos práticos, com o tempo foi ganhando funções estéticas e se transformando em verdadeiras obras de arte. A evolução desta peça acompanhou os estilos decorativos das épocas, assim como os processos de fabricação. Hoje em dia, há diversas opções, dos clássicos aos modernos, como por exemplo, o vaso de vidro azul.

Existem diferentes maneiras de você incorporar o vaso de vidro azul na sua decoração. Dependendo do design que ele apresenta, você pode utilizá-lo para dar charme e estilo aquele cômodo ou cantinho da sua casa que anda sem graça. Além disso, ela pode ser usado como base para um lindo buquê de flores. Inspire-se com as sugestões desta página do Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração.

O Vaso de Vidro Azul na Decoração

São os detalhes que garantem personalidade e fazem toda diferença nos ambientes. A utilização de vasos para a decoração não é novidade, mas é sempre interessante descobrir novos estilos que podem utilizar esta peça. O vaso de vidro azul é prático e versátil, veja alguns estilos para combiná-lo.

  • Boho: Os cômodos neste estilo são alegres e festivos. Eles combinam uma mistura de elementos naturais, artesanais e peças cheias de personalidade, que foram descobertas ou compradas em viagens pelo mundo. O vaso de vidro azul é perfeito para este décor. Para acompanhar o estilo, é interessante apostar em mais de uma peça, em formas diferentes, criando um jogo divertido que pode ser usado na mesa de centro, por exemplo.
  • Clássica: Móveis elegantes, cores suaves e detalhes impecáveis compõem o ambiente clássico. O vaso de vidro azul pode ser usado para colocar um lindo buquê de flores ou enfeitar pela sua própria forma. Para este estilo, vale a pena investir em um vaso de vidro azul que seja bem trabalhado e ornamentado.
  • Praia: Azul é a cor do mar, ou seja, não há outra maneira de criar uma decoração em estilo praiano que não use a cor. O vaso de vidro azul dá um charme especial. O vaso de vidro redondo é uma boa escolha, pois faz referência aos pequenos aquários, o que completa ainda mais o clima.

Como Escolher um Vaso de Vidro Azul

Agora que você já sabe como inserir o vaso de vidro azul na decoração, só precisa aprender como escolher a peça ideal. Apesar de ser um material único, o vidro pode ser encontrado em diferentes formas e espessuras. A escolha do material deve ser feita de acordo com estilo da sua casa, principalmente no que se refere ao movimento. Ou seja, lugares com muitos moradores ou com crianças, exigem um vaso de vidro azul mais resistente. Já em ambientes mais tranquilos, podem apostar nas peças mais delicadas. Antes de comprar o vaso de vidro azul, planeje onde deseja colocá-lo, para definir o tamanho e a quantidade de peças. Além disso, pensa na tonalidade da cor, existem vasos de vidro azul quase transparentes, como também há peças em azul-escuro. Junte estas informações ao estilo de décor da sua casa e transforme o espaço com o vaso de vidro azul.

 

Próximas campanhas