Varanda de Madeira

Varanda de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda de Madeira

Uma varanda de madeira é uma excelente alternativa para quem busca uma decoração mais aconchegante na área externa. Com o uso de decks, móveis e grades fabricados com o material é possível montar uma composição ideal para transmitir conforto, beleza e estilo em qualquer ocasião. Além disso, as varandas de madeira podem ser complementadas com o auxílio de diferentes recursos, como por exemplo, a instalação de uma churrasqueira para montar uma área gourmet.

Há ainda a opção de recorrer à madeira roliça para criar um cenário mais campestre na varanda, utilizar vidros para dar um toque moderno ao décor ou recorrer à alternativa suspensa, perfeita para montar uma aparência diferenciada. Para te mostrar o mundo de variações quando o assunto são as varandas de madeira, o Westwing preparou o conteúdo desta página. Aqui falamos sobre todos esses modelos citados e muito mais. Confira!

Tipos de Varandas de Madeira

Montar uma varanda de madeira não significa utilizar apenas o material para compor e decorar esse especial espaço externo. A aplicação da matéria-prima pode ocorrer tanto dessa forma como em pequenas medidas, ou seja, nos detalhes do ambiente. Saiba mais sobre os tipos de varandas de madeiras:

Com Churrasqueira – Uma varanda de madeira com churrasqueira é uma ótima opção para quem quer montar um espaço gourmet na área externa. Com a instalação de um equipamento do tipo, a inclusão de balcões para refeições ou uma mesa e confortáveis assentos, torna-se mais agradável à realização de reuniões, almoços e jantares especiais do lado de fora da casa.

Madeira Roliça – A varanda de madeira roliça, por sua vez, é uma ótima maneira de compor o décor do espaço externo quando o objetivo é dar um toque campestre, simples e charmoso ao ambiente. Geralmente aplicada nas estruturas e como suportes de tetos, além de uso nas grades de proteção da área, esta opção de matéria-prima é constantemente usada na construção de varanda de madeira de casa e não em prédios residenciais.

Com Vidro – A versão de varanda de madeira com vidro é uma ótima opção para mesclar o aspecto aconchegante da matéria-prima com a modernidade e sofisticação da matéria-prima transparente. Varandas envidraçadas só excelentes para proteger o espaço das constantes ventanias e chuvas ou forte sol do lado de fora.

Suspensa – O modelo de varanda de madeira suspensa é um ótimo exemplo de opção para compor casas, sejam elas de praia ou campo, além é claro, dos locais movimentados das grandes cidades. Uma boa maneira de reforçar o décor de uma varanda de madeira do tipo é adotar um jardim vertical no espaço da área externa. Cachepots colocados na parede, vasos em prateleiras ou estantes colocadas no ambiente dão um toque bastante natural e especial ao espaço.

Móveis de Madeira para a Varanda

Recorrer a móveis fabricados na mesma matéria-prima para compor uma varanda de madeira é mais uma alternativa para reforçar o visual do espaço e a imagem de conforto, comodidade e bem-estar. Poltronas, cadeiras, bancos, mesas de centro e laterais são alguns exemplos de mobílias que podem ser dispostas na área da varanda de madeira.

Tratamentos para Móveis de Madeira

Para a distribuição de móveis de madeira na varanda é aconselhável à aplicação de uma boa impermeabilização nas mobílias que for utilizar. Uma saída para isso é recorrer é investir na resina natural como material de proteção para a sua madeira. Dessa forma, os móveis e cada cantinho da sua varanda de madeira estarão a salvo de possíveis problemas que podem surgir devido à exposição às chuvas ou sol forte. Outra dica válida é apostar no tratamento anual com verniz para evitar apodrecimento e a presença de fungos.

Siga nossas dicas, aposte na versão de varanda de madeira que mais gostar e garanta estilo na sua área externa!

Próximas campanhas