Varanda Colorida

Varanda Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Colorida

Uma área externa repleta de vida, com visual que remete a alegria e composta por tonalidades que vão além do verde das plantas. A varanda colorida pode ser resumidamente descrita dessa maneira. Em um espaço com cenário do tipo é possível aproveitar tardes livres, descansar em noites mais acaloradas ou receber amigos, familiares e demais convidados em festas organizadas no lar. Para montar uma varanda colorida pode-se investir na aplicação de uma única cor em vários pontos do espaço, na mistura de dois tons ou de várias opções.

Neste conteúdo produzido pelo Westwing, você confere uma série de dicas, ideias e inspirações que vão te ajudar a reformular o espaço do lado de fora da sua casa. Com a mudança, poderá surpreender convidados e visitantes do seu décor além de se sentir bem com a renovação da sua área. Aproveite o que preparamos, transforme a sua composição e reforce o seu ambiente!

 

Varanda Colorida com flores

Uma forma clássica de tornar a varanda colorida é investir em flores para decorar o espaço. Boas opções para uso em sacadas são as espécies rabo de gato, cacto estrela e russélia. Samambaias, brincos de princesas e gardênias são outros opções indicadas para uso no ambiente.

Elas podem ser usadas em vasos suspensos, colocadas no chão, dentro de caixotes ou cachepots específicos. Há diferentes maneias de dispersá-las pela varanda colorida. Basta escolher a que preferir, ou recorrer a todas para alegrar, embelezar e reforçar a sua decoração.

Móveis para Varanda Colorida

Compor uma varanda colorida com móveis especiais é outra possibilidade para reforçar o estilo e visual do espaço. Há diferentes caminhos decorativos quando se trata deste tema. Um deles é optar por mobílias, artigos e acessórios cheios de cor. Por exemplo, o conjunto de mesa e cadeira para área externa pode conter uma tonalidade bem chamativa, como por exemplo, azul royal, verde lima ou amarelo.

Os sofás, poltronas e mesas de centro podem ter a estrutura e tonalidade de madeiras variadas. A aparência dessas peças pode ser reforçada com o uso de algumas almofadas coloridas. Pufes, banquinhos e banquetas são ótimos itens para escolher em tonalidades diferentes.

Acessórios e adornos para a Varanda Colorida

Um vaso de cor forte para deixar na mesa de centro, uma toalha feita com vários tons para a mesa de refeições do espaço e quadros para as paredes ou placas decorativas são algumas opções ideais para reforçar o visual de uma varanda colorida.

Iluminação com cor

Os produtos de iluminação também são importantes peças para complementar o décor de uma varanda colorida. Sejam pendentes, arandelas ou lanternas. A escolha dos itens para o ambiente é uma ótima forma de levar mais tons para o espaço, criando na composição do espaço um visual único, cheio de vivacidade e animação.

O chão da Varanda Colorida

Tapetes são excelentes complementos para o chão de uma varanda colorida. Ele pode conter apenas uma tonalidade, alguma bem forte, para se destacar bastante no décor. Ou apresentar um mix de estampas e cores, tons que juntos oferecem um visual excepcional para a composição.

Mais ideias para colorir a varanda

Uma rede feita com tonalidade forte é uma ótima opção para ressaltar o décor da varanda colorida. Além disso, a inclusão de uma peça do tipo em um cenário como esse ajuda a levar maior comodidade, conforto e aconchego a área.

Se a varanda tiver uma área gourmet, considere investir na colocação de ladrilhos, azulejos portugueses na parte da pia. Com a colocação dos itens, o cenário ficará bem mais repleto de cor, com aparência descontraída e cheia de estilo. Um ótimo investimento para o espaço.

Próximas campanhas