Travesseiro Látex

Travesseiro Látex

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravesseiro Látex

Quase todos os dias, vemos, ouvimos ou lemos algo sobre a importância de se dormir bem e ter um sono tranquilo que dure, pelo menos, oito horas. Para isso, colchões e travesseiros têm sido fabricados com cada vez mais tecnologia e métodos novos, afinal, são um dos grandes protagonistas na busca por um repouso de qualidade. Pensando nisso, foi criado o travesseiro látex, com desempenho superior, durável e produzido com matéria-prima natural.

A espuma que dá forma ao travesseiro látex é responsável por oferecer à peça seus principais benefícios: conforto e posição correta da cervical ao deitar a cabeça e a garantia de mais saúde durante as noites. Não bastassem esses atributos, seu toque macio ainda proporciona mais suavidade na hora de repousar e compensar o cansaço do dia. Para conhecer os detalhes e outras características do travesseiro látex, leia abaixo o artigo do Westwing e tenha bons sonhos!

COMO É O TRAVESSEIRO LÁTEX?

Você com certeza já viu e se surpreendeu com um modelo de travesseiro que volta à sua posição normal depois de apoiarmos a cabeça e mesmo após anos de uso, além de não precisarem ser moldados antes da utilização! Pois é justamente ele o chamado travesseiro látex do qual falaremos hoje e que está entre aqueles tipos de travesseiro conhecidos por beneficiarem a postura durante o sono.

A espuma do travesseiro látex conta com milhares de pequenos furos, detalhe pensado para que sejam formados canais internos para a circulação do ar. Já a parte externa do travesseiro látex é normalmente composta por tecido de algodão, presente na capa protetora ou fronha com zíper própria da peça.

VANTAGENS DO TRAVESSEIRO LÁTEX?

Ao se comprar um travesseiro, um dos principais pontos a se analisar é a qualidade do material e se o produto é capaz de oferecer uma posição correta e confortável para a hora de dormir, além de evitar dores de cabeça, pescoço e coluna. Nesses quesitos, o travesseiro de látex é completo e atende a praticamente todas as exigências, uma vez que ajuda a manter a cabeça apoiada.

Os benefícios começam com a estrutura firme do látex, detalhe que permite à peça não sofrer deformações e durar muito, mesmo com sua textura aveludada, elástica e macia e com as várias mudanças de posição da pessoa no decorrer da noite. A resistência e durabilidade do travesseiro látex também existem graças às condições higiênicas do material, que pode ser lavado e tem, em geral, acabamento antialérgico e contra ácaros, fungos e bactérias.

Outra importante vantagem do travesseiro látex é a alta passagem de ar em seu interior: as perfurações presentes na matéria-prima mantêm sua temperatura sempre mais baixa que a do corpo, favorecendo a respiração, proporcionando conforto térmico, afastando o calor e evitando a transpiração – o que facilita a higienização do travesseiro.

COMO CUIDAR DO SEU TRAVESSEIRO LÁTEX?

Para manter o travesseiro látex sempre limpo e conservado, siga as instruções de manutenção e uso presentes na sua embalagem. Mesmo sendo lavável, este tipo de travesseiro apenas pode ser molhado se puder secar por completo após a lavagem, que deve ser feita, de preferência, de seis em seis meses.

E lembre-se: apesar de todos acreditarem que o travesseiro látex (ou mesmo de outro modelo) deve ser exposto ao sol, esta ação é prejudicial e pode ter o efeito contrário, ou seja, aumentar a quantidade de ácaros e agentes nocivos à saúde, além de deixar a peça amarelada. Nesse caso, substitua o sol por um local arejado e com luz indireta, mas sempre protegendo o travesseiro látex com uma fronha.

Próximas campanhas