Tipos de Isqueiros

Tipos de Isqueiros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Isqueiros

O isqueiro é uma peça tão comum usada hoje em dia que muitas pessoas nem dão atenção a este tipo de peça. Mas, saiba que ela conquista um lugar especial na vida de muita gente. Há muitos tipos de isqueiros, alguns até bem luxuosos, que fazem com que qualquer um queira ter um por perto. Sua maneira fácil e rápida de proporcionar fogo, faz com que o mercado seja propício à fabricação de vários tipos de isqueiros.

Um isqueiro é fácil de ser encontrado. Dificilmente alguém não tem ou já teve um isqueiro. Existem vários tipos de isqueiros diferentes que muita gente não conhece. O isqueiro costuma ser muito usado pelas pessoas que fumam, pela sua praticidade e, muitas vezes, ele pode ser usado para acender incensos ou velas. Quer saber mais sobre tipos de isqueiros? Acompanhe com o Westwing tudo o que você precisa saber sobre os tipos de isqueiros disponíveis no mercado.

Produção dos Vários Tipos de Isqueiros

Existem marcas de isqueiro que produzem opções bem conhecidas, sendo recarregáveis e com a tampa articulada quase à prova de vento. Mas, muitas outras empresas produzem esses tipos de isqueiros, existindo uma grande variedade de desenhos e estilos.

Conhecendo Alguns Tipos de Isqueiros

Entre os vários tipos de isqueiros existentes:

  • Isqueiro maçarico: o isqueiro padrão é tecnicamente um maçarico, que mistura o combustível com ar em uma chama ajustável. A diferença entre isqueiros e maçaricos é o bocal. No maçarico pode-se ajustar para uma chama bem fina, normalmente com combustível pressurizado, que queima mais do que isqueiros.
  • Maçarico de sopro monarca: esses maçaricos são de sopro. São mais compactos do que os tradicionais maçaricos de propano com bico de latão normalmente usados para soldagem e encanamentos. Muitos possuem uma válvula de ajuste assim como uma chama ajustável. Além disso, possuem uma base cilíndrica larga o suficiente para ficarem no chão. Eles são normalmente usados como isqueiros de gama alta, usados para encanamentos e charutos.
  • Isqueiros à prova de vento: a maioria dos isqueiros funciona relativamente bem com o vento. Enquanto os fósforos são apagados até mesmo por uma pequena brisa, os isqueiros têm uma câmara de acendimento à prova de vento. Tanto faz se usam rodas de acendimento, faísca elétrica, ou outro mecanismo, o vento tende a soprar sob a chama acesa, não na base da chama, onde provavelmente a apagaria.
  • Isqueiros de cachimbo: os isqueiros de cachimbo são bem parecidos com os outros tipos de isqueiros e podem até mesmo ter um bocal parecido com os isqueiros comuns. Normalmente eles são ajustáveis mas, como o tabaco do cachimbo é aceso de um certo ângulo, muitos destes isqueiros são desenhados com a orientação do acendimento adequado. A chama pode ser orientada diferentemente, normalmente mais fortes. O fogo destes isqueiros podem ser ajustáveis, mas o alcance da sua chama tende a ser maior para que possa acender melhor os tipos de tabaco que ficam soltos nos cachimbos.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas