Sala de TV Pequena

Sala de TV Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV Pequena

Com apartamentos cada vez menores, fica mais difícil dispor de um cômodo amplo e com bastante espaço para acomodar os móveis e isso se reflete na sala de TV, que também precisou ser adaptada para se adequar às novas tendências da arquitetura. Com uma sala de TV pequena você pode, sim, receber os amigos e reunir a família. Basta seguir alguns truques para aproveitar ao máximo os metros quadrados disponíveis.

A sala de TV pequena é um espaço de convivência da casa e, por isso, precisa ser pensada com foco no aconchego e no conforto. No momento de decorar sua sala de TV pequena é necessário considerar aspectos como proporção e tamanho dos móveis, paredes e iluminação e o Westwing te ajuda a pensar em todos esses detalhes! A seguir, você acompanha algumas dicas especiais que separamos para você. Confira!

Primeiro passo: defina o estilo da sala de TV pequena

Você se identifica com qual estilo? Romântico, boho, retrô, vintage? Escolha o que te agrada e siga sempre essa tendência na hora de escolher uma peça para a sua sala de TV pequena, desde móveis até acessórios como almofadas ou tapete. Se você gostar do estilo moderno, adote uma decoração com móveis de linhas retas ou uma cor vibrante para objetos ou acessórios. Se o estilo for boho, misture referências étnicas, hippies ou orientais. Vai ficar incrível!

Segundo passo: escolha o tamanho e posição dos móveis

Antes de comprar um móvel para sua sala de TV pequena tire as medidas das paredes e mantenha na mente o projeto desse cômodo. Planejando a disposição dos móveis você consegue saber o tamanho dos sofás, poltronas e tapetes. Pense sempre que a composição deve ser harmônica e não atrapalhar a circulação das pessoas pelo ambiente. Evite cores muito escuras e dê preferência a tons mais pastéis, deixando o estampado nos detalhes da sala de TV pequena, como em mantas ou almofadas.

Terceiro passo: preste atenção nas paredes

As paredes são grandes aliadas na composição de um ambiente. Por isso, verifique o que pode ser combinado com o estilo da sala de TV pequena. Se você gostar de filmes antigos, que tal colocar pôsteres na parede? Papel de parede ou adesivos também são ótimas escolhas e deixam o ambiente mais aconchegante. Sua sala de TV pequena pode, ainda, abrigar coleções de objetos pendurados ou em cima da estante, por exemplo.

Quarto passo: ilumine a sala de TV pequena

Uma boa iluminação é fundamental para trazer conforto e destacar alguns pontos da sala de TV pequena, mas você sabe fazer isso? Primeiramente, pense no aproveitamento da luz natural, que deve ser dosada com cortinas. Invista também em spots ou abajures com luz amarela, que refletem aconchego em sua sala de TV pequena. Uma dica é nunca deixar o foco das luminárias em poltronas e sofás, que podem se aquecer e causar desconforto em que estiver sentado neles.

Tendo em mente essas dicas fica muito mais fácil compor sua sala de TV pequena. Com uma dose de criatividade e bom gosto decorar esse ambiente vai ser muito gostoso e divertido. Mãos à obra!

Próximas campanhas