Sais de Banho Efervescentes

Sais de Banho Efervescentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSais de Banho Efervescentes

Os sais de banho são utilizados para aromatizar e proporcionar relaxamento para o corpo. Usado em banheiras, banhos e para escaldar pés, a sua composição é feita com um composto inorgânico que em contato com a água causa tranquilidade e remove o excesso de sal da pele. Dessa forma, os sais de banho efervescentes diminue a pressão arterial e traz tranquilidade e serenidade com uma incrível sensação de bem-estar para todos.

Os sais de banho efervescentes são fáceis de fazer e proporcionam uma pele revigorada e esfoliada. A espuma traz o aroma para deixar este momento especial e repleto de sensações. Siga as dicas que o Westwing trouxe para te ensinar a fazer o seu próprio sais de banho efervescentes e presentear quem você gosta. Uma ideia de faça você mesmo simples e que poderá ser usada como lembrancinhas de casamento, aniversários e para decorar o seu banheiro.

Um Bom Banho para Relaxar

Um banho com espuma é uma mistura de aromas agradáveis e capaz de renovar o corpo e a alma. Os sais de banho efervescentes funcionam como relaxantes musculares e deixam todo o corpo tranquilo de maneira suave. Usado como lembrancinhas e para presentear, os sais de banho efervescentes quando colocados em sachês ou potinhos de vidro são charmosos elegantes. Para casamentos e aniversários, coloque as cores tonalidades harmoniosas com a decoração do evento nos sais de banho efervescentes. Alterne tons e escolha o aroma personalizado e que combine com o estilo da festa e noivos. Os seus convidados irão adorar receber um perfume incrível como os sais de banho efervescentes para colocar nos banheiros, usar em banheira e para escaldar pés após um dia cansativo.

Como Fazer Sais de Banho Efervescentes Simples

Para aprender como fazer sais de banho efervescentes para relaxar e cutir um bom e agradável banho, confira abaixo os materiais necessários:

  • 240g de bicarbonato de sódio
  • 120g de amido de milho
  • 120g de ácido cítrico
  • 40 gotas de composição aromática ou óleo essêncial
  • 20 gotas de corante alimentício

O primeiro passo para fazer os sais de banho efervescentes é pesar e colocar em um saco plástico o bicarbonato, amido e ácido cítrico, deixe um pouco de ar entrar dentro. Retire 1/4 da mistura dos secos e adicione a essência e o corante. Misture bem os sais de banho efervescentes até que fiquem homogêneo e transifra para o saco plástico. Balance para incorporar bem e coloque em um refratário. Borrife um pouco de água até os sais de banho efervescentes serem apertados na mão e formarem uma massa sem rachaduras. Esmague os sais no refratário deixando-o compactos e coloque um papelão ou cartolina por cima para descansar por 15 minutos. Coloque em potinhos, sachês e crie um visual acolhedor para presentear os sais de banho efervescentes e utilizar como decoração no banheiro e ainda aproveitar em dias e momentos especiais!

Aqui no Westwing você confere diferentes dicas de DIY para você fazer criações incríveis e assim, deixar a sua vida mais personalizada e enfeitada. Aproveite e crie os sais de banho efervescentes para relaxar o corpo e a mente depois de um dia cansativo.

Próximas campanhas