Roupa de Cama Preta

Roupa de Cama Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupa de Cama Preta

Adoramos lençóis branquinhos. Mas, em tudo na vida, é sempre bom dar uma variada. Entre as várias cores possíveis para os lençóis, a roupa de cama preta é uma opção bastante elegante, capaz de providenciar um toque de sobriedade e, ainda, tornando-se uma ideia excelente para quartos masculinos ou minimalistas. Além disso, por ser neutro, o preto ajuda a criar contraste em quartos com paredes brancas, combinando com diversas escalas tonais.


 

As vantagens do uso de lençóis e fronhas escuras incluem, também, a possibilidade de combinar com diferentes texturas. Papéis de parede, por exemplo, podem conflitar com a roupa de cama, exigindo o uso de tons neutros ou escalas monocromáticas. Nesses casos, opte pela roupa de cama preta para substituir o tradicional branco e renovar o aspecto do quarto. Confira, no Westwing, como ousar na decoração com a roupa de cama preta!

 

 

Roupa de Cama Preta: Contraste Favorecido

A roupa de cama preta é, muitas vezes, associada a ambientes sóbrios e masculinos. Todavia, na decoração com a roupa de cama preta, a única regra é a criatividade. E, nesse sentido, a roupa de cama preta pode ser uma ótima aliada.

Embora seja realmente difícil de aplicar em quartos infantis, um jogo de cama de solteiro na cor preta pode ser perfeito para decorar o quarto de adolescentes ou adultos, fãs de rock n’ roll ou que adorem um estilo urbano e monocromático, uma vez que a cor valoriza os contraste com outros objetos do quarto e difere dos florais ultra femininos.

Em quartos de casais, a dica é combinar a roupa de cama preta ou em tons escuros com elementos em cores vibrantes, como almofadas, capa de travesseiros, luminárias, lustres e colchas. Uma almofada felpuda vermelha, um abajur verde flocado ou até mesmo uma colcha em animal print são exemplos de elementos que dificilmente combinariam com lençóis estampados, mas acabam sendo muito valorizados em composições com jogos de cama pretos.

Vale, ainda, mesclar peças de roupa de cama preta com fronhas estampadas em tons de branco e cinza, para que a cama siga monocromática e com a possibilidade a aplicação de papéis de parede ou pôsteres coloridos. 

Decoração de Roupa de Cama: Como Escolher

Embora a cor seja um quesito muito importante na hora de escolher um jogo de cama de solteiro ou casal, outros fatores, como a qualidade das peças e a maciez dos tecidos da roupa de cama preta são muito importantes. Para isso, atente-se às diferentes qualidades dos lençóis: tecidos 100% algodão e percal são ideais e, quanto mais fios, melhor a qualidade do seu sono.

Colchas são mais leves e fáceis de lavar que edredons e são ótimas para estações mais quentes. Modelos lisos, em tons claros e texturizados são ideais, pois combinam com diferentes jogos de cama e não saem de moda. Inclusive ficam ótimas com roupa de cama preta.

Capas de travesseiros na cama funcionam como almofadas coloridas em um sofá – dão um toque decorativo elaborado ao quarto e contribuem para a sensação de aconchego, podendo ser de cores e tamanhos variados. Na hora de decorar o quarto, vale ousar e investir na roupa de cama preta e em detalhes que deixarão seu cantinho com cara de quarto de revista. Inspirações múltiplas você encontra aqui, no Westwing!

 

 

 

 

Próximas campanhas