Revisteiro de MDF

Revisteiro de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevisteiro de MDF

O MDF é um composto de madeira muito utilizado na indústria do mobiliário e em projetos de construção como uma alternativa eficaz e econômica à madeira maciça. Por ser fácil de encontrar de personalizar com variados acabamentos muitos móveis e acessórios decorativos são vendidos em MDF cru, como o revisteiro de MDF, que você pode personalizar em casa da maneira que preferir, tornando-o em um curinga decorativo para todo o lar!

Um revisteiro de MDF é ideal para aguardar revistas de leitura ocasional e organizar espaços como salas, salas de espera e escritórios. Graças à versatilidade do MDF, é possível criar peças de vários tipos de design, do clássico ao contemporâneo, tudo depende do formato da peça de MDF que você escolher de como realizar sua pintura e acabamento. Veja dicas do Westwing e aprenda a personalizar um revisteiro de MDF!

Revisteiro de MDF: Como Escolher

Se você é amante da leitura e escolheu produzir um revisteiro de MDF personalizado para armazenar sua coleção de revistas ou assinatura de jornais, que tal começar a entender um pouco sobre os tipos de MDF antes de sair comprando a primeira peça que ver pela frente?

Existem vários tipos de madeira MDF disponíveis no mercado. Alguns, inclusive, são resistentes à umidade e possuem tratamento específico. Esse tipo pode ser uma boa opção se você pretende instalar o revisteiro de MDF em uma área úmida, como o banheiro, por exemplo.

A resistência das placas também tem influência no produto final e no valor de venda. Existem diferentes formas de fabricação, que inclui laminado, partículas ou fibra de madeira. Na hora de escolher o material para o revisteiro de MDF, informe-se sobre o tipo de madeira e certifique-se de que ele é adaptado à sua finalidade.

Revisteiro de MDF: Múltiplos Acabamentos

Assim como grande parte dos artigos em MDF cru, o revisteiro em MDF pode receber diversos acabamentos feitos por você mesmo, ou virem de fábrica com estampa, pintura ou acabamento já definidos.

Se  optar por um revisteiro de MDF cru, vale lembrar que o acabamento será responsável por dar vida a esse acessório decorativo e transformá-la em uma peça ímpar, capaz de transmitir a personalidade de quem o criou e de contribuir para variados estilos decorativos segundo seu desejo. Um revisteiro de MDF pintado de vermelho, por exemplo, pode ser uma maneira simples de contribuir para uma decoração de sala retrô. Já uma versão revestida de tecido pode ganhar ares de descontração.

Por ser lisa e densa, placa de MDF pode receber muitos outros acabamentos, incluindo pintura à base de óleo, verniz brilhante e polimento. Há ainda a possibilidade de encontrar, já prontos no mercado, revisteiros de MDF com acabamento laminado, ou encaminhá-los a um profissional da pintura automotiva para um acabamento laqueado.

O importante é que o seu revisteiro de MDF tenha a cara de quem o personalizou e esteja, principalmente, adequado ao estilo decorativo e à paleta de cores de onde se encontra. Porém, se a ideia é criar, experimente ousar combinações e criar contrastes interessantes. Abuse da criatividade e personalize sua peça!

 

 

 

Próximas campanhas