WestwingNow + Doma Arquitetura apresentam: categoria Infantil

Móveis, decoração, tapetes, brinquedos e roupas de cama e banho para se apaixonar

Quarto infantil com cadeira de palha, berço e cômoda

A convite do WestwingNow, a arquiteta e fundadora do Doma Arquitetura Patrícia Pomerantzeff apresenta o lançamento da categoria Infantil e compartilha algumas dicas de como montar um quarto funcional, aconchegante e inspirador para as crianças.

Para Patrícia, o principal na hora de planejar o ambiente é garantir um espaço livre e organizado para facilitar a rotina, especialmente quando falamos em um quarto para bebês. Ainda pensando em funcionalidade, ela sugere investir em cestos multifuncionais, mancebos e ganchos para ajudar na organização do quarto. 

banner promocional WestwingPowered by Rock Convert

Outra dica da arquiteta é apostar em móveis atemporais e multifuncionais, como cômoda ou armário. Móveis em materiais naturais, como palhinha e madeira, são boas opções para quem busca essa proposta e não abre mão da beleza.

Patrícia lembra que diferentes texturas são super bem-vindas e importantes no quarto infantil: “a parte sensorial é importante para o desenvolvimento das crianças”. Para isso, ela sugere apostar em tapetes, itens que trazem aconchego, conforto acústico e ainda podem virar parte da brincadeira!

E, é claro, cores! Para trazer alegria e deixar o ambiente inspirador, vale pintar uma parede do quarto com um tom mais vibrante, apostar em detalhes na decoração, como quadros e almofadas, e investir em têxteis multicor.

Claudia Ratti

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline