Coqueiro em Vaso

É fácil de cuidar e ainda oferece um clima de paz e relaxamento aos ambientes internos e externos da casa. Cuidar de um coqueiro em vaso é algo prático e que oferece muita beleza à decoração do seu lar. 

Na sala, no escritório ou no jardim, tê-lo em vaso possibilita projetos modernos e repletos de elegância e, principalmente, versatilidade – tendo em vista os diversos tipos de coqueiros para vasos existentes.

Para que você permita que a natureza entre no seu lar proporcionando elegância e paz, confira as dicas do Westwing para cultivar um coqueiro em vaso. São soluções originais e inspiradoras para fazer da sua casa um verdadeiro jardim decorativo. 

Confira nossa coleção com artigos para cuidar das plantas e flores da casa com muito carinho, sem deixar de lado os cuidados com a decoração. Aproveite!

Decoração com Coqueiro em Vaso ao lado de estante com livros | Westwing.com.br

Como Cultivar um Coqueiro em Vaso?

De nome científico arecáceas, o coqueiro (ou palmeira) é uma perfeita solução paisagística para quem gosta de cuidar das plantas e tê-las como aliadas da beleza no lar. O coqueiro em vaso oferece tudo isso, com o diferencial da facilidade de cultivar dentro de casa ou nas áreas externas. 

Pouca água e crescimento à meia sombra são algumas das vantagens de cultivá-lo: ideal para as pessoas que possuem pouco tempo livre para tarefas de jardinagem.

Para que você possa cuidá-lo perfeitamente é preciso respeitar alguns fatores: qualidade do solo, rega e luz solar. Uma terra de qualidade é o que garante o crescimento e a distribuição de nutrientes na planta.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert
Coqueiro em Vaso em área externa com pergolado, mesa de centro de madeira e banco com almofadas | Westwing.com.br

A segunda característica é a rega, ou seja, a quantidade de água que você oferece à sua planta. Os coqueiros precisam de pouca água para sobreviverem, portanto nada de encharcar a terra.

A luz solar encerra o número de requisitos para o plantio do seu coqueiro em vaso. Embora algumas espécies não precisem de muito sol, é importante que ela receba um pouco de luz solar diariamente – isso vai garantir mais beleza à sua planta e ao seu ambiente.

Tipos de Coqueiro em Vaso

Como você pretende cultivar o coqueiro em vaso? Dentro de casa ou no jardim? Esta pergunta é fundamental para guiar o seu projeto de paisagismo, pois existem diversos tipos de coqueiros em vaso prontos para entrar no seu lar e oferecer os benefícios que só a natureza disponibiliza.

Plantas na decoração em vaso de barro com desenho de coração, cachepô de palha, Coqueiro em Vaso | Westwing.com.br

Você pode combiná-lo com outras espécies de plantas e flores para criar um paisagismo harmônico e personalizado. Aposte em pequenos vasos de flores coloridas posicionados perto ou ao redor do seu coqueiro em vaso!

Listamos as espécies de coqueiros que harmonizam na decoração e são cultivadas com saúde em vasos:

  • Areca-bambu (Dypsis lutescens): é o tipo mais utilizado nos projetos de jardinagem e paisagismo. A espécie se adapta bem em cachepots e possui um valor ornamental pleno – suas folhas são pinuladas e de um verde muito brilhante. Pode ser cultivada em ambientes tanto internos como externos. Quando plantadas em jardim podem atingir entre 3 e 6 metros de altura. Vale apostar num jardim de inverno com este tipo de coqueiro em vaso, desde que o espaço ofereça iluminação solar.
  • Licuala grande (Licuala grandis): também conhecida como palmeira leque em algumas regiões do Brasil, é a planta que melhor se adapta em ambientes internos. O cultivo deve ser feito à sombra e seu comprimento não ultrapassa os 3 metros de altura: um coqueiro em vaso ideal para o seu projeto. Aposte neste coqueiro para varanda do apartamento.
  • Rápis (Rhapis excelsa): também é um coqueiro plantado em vasos de pequeno porte e ideal para ser cultivado nos ambientes internos, como sala e hall de entrada. Ideal para ambientes bem iluminados ou em meia sombra. Essa espécie de coqueiro pode chegar a 4 metros de altura. Se você pretende ter um coqueiro em vaso na parte externa da casa, vale investir em vasos grandes e resistentes. Assim, a beleza do coqueiro em vaso é realçada com um toque todo especial!

Gostou das dicas? Veja também: Dicas para decoração da varanda e Guia de suculentas: como cuidar e cultivar.

 

Sarah Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline