Refletor de LED

Refletor de LED

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRefletor de LED

Para alcançar o sucesso na hora de montar uma bela área externa, é necessário pensar em cada mínimo detalhe. Do paisagismo à área de lazer, todos os itens serão responsáveis por transformar o espaço em um canto especial para os fins de semana ensolarados ou até mesmo para os os momentos frio em volta de um delicioso fondue com vinho. Para iluminar este ambiente com aconchego, que tal optar por refletor de LED?

Com o intuito de apresentar as características inovadoras do refletor de LED e pontuar as diferenças entre a lâmpada para o refletor, o Westwing, que entende tudo sobre projetos luminotécnicos completos, dará dicas para que o seu jardim fique ainda mais convidativo e sempre preparado para receber os convidados. Saiba também a diferença entre a luz branca e amarela e escolha a que mais se adequa às necessidades do seu lar.  

Afinal, o Que é LED?

LED é a abreviação da nomenclatura em inglês Lighting Emitted Diodes, que em português significa um diodo que, quando energizado, emite luz visível aos olhos humanos. São componentes geradores de luz com um baixo consumo de energia.

O refletor de LED possui diversas características positivas em relação a outros produtos com luzes incandescentes e fluorescentes. Confira os benefícios e implemente o refletor de LED em sua área externa:

  • Economia: a economia de energia proporcionada pelo refletor de LED é intensa. Ele proporciona um consumo de 75% a menos na conta de luz do que outros refletores convencionais, como os produzidos em vapor metálico e halógeno.
  • Diferentes tonalidades de cor: você poderá encontrar, além das tradicionais luzes brancas e amarelas, refletores de LED em vários cores RGB.
  • Sem delay: na hora de ligar e desligar o refletor de LED, você irá perceber que o movimento é instantâneo: não atrasa na hora de ligar e não precisa esquentar a lâmpada para iniciar o funcionamento, como acontece em refletores tradicionais.
  • Luz espalhada: o refletor de LED possui uma abertura focal de 120º e assim, a luz fica uniformemente espalhada na área externa.
  • Ausência de raios UV e IR: por não emitir radiações UV e IR, a iluminação proporcionada pelo refletor de LED não irá agredir as plantas do jardim.
  • Vida útil: o refletor de LED possui uma vida útil até seis vezes maior do que os refletores convencionais. São aproximadamente 50.000 horas de uso, se usado 8 horas por dia.

Luz Branca ou Amarela?

Os refletores de LED estão disponíveis em diferentes tonalidades, entre elas a branca e amarela. Para saber qual funcionará mais adequadamente em seu espaço, saiba quais são as necessidades específicas: se você está procurando por maior luminosidade, opte pela branca. Ao contrário do efeito mais eficiente causado pela luz branca, a lâmpada de LED amarela causa sensação de aconchego e relaxamento.

O refletor de LED será a escolha perfeita para que você implemente ainda mais conforto e aconchego à área externa de sua casa. Escolha pontos estratégicos do jardim para emitir a luz de maneira estratégica, iluminando todas as partes e criando uma complementação entre os espaços.

 

Próximas campanhas