Provençal Moderno

Provençal Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProvençal Moderno

O estilo provençal moderno é uma boa aposta para quem ama a tradicional tendência de decoração francesa com pitadas de atuais acessórios, peças e produtos. Para investir neste modelo de décor há itens ideais para formar a composição dos espaços, como por exemplo, cômodas repletas de cor, espelho rococó com moldura de tonalidade vibrante e estampas florais com visual bastante destacado.

Apostar na tendência é uma forma de decorar os cômodos com estilo, personalidade e delicadeza. Para adotá-la é possível reformar produtos antigos, como os de visual vintage, ou escolher novos com aparência mais retrô. Para te inspirar a adotar o estilo provençal moderno nos seus espaços, o Westwing apresenta o conteúdo desta página. Aqui falamos sobre mobílias aconselháveis, dicas de estampas e tonalidades para os ambientes, além de muito mais. Confira o que preparamos, aproveite nossas sugestões e inspire-se com a gente!

Montar uma decoração que siga o estilo provençal moderno não é uma tarefa que pode ser realizada apenas em editorias de revistas especializadas em décor. Com peças-chave, bastante criatividade e pesquisa de boas combinações você consegue replicar a tendência na sua ambientação. Para ajudar a reavivar sua imaginação, listamos algumas sugestões de móveis, cores e produtos que podem te ajudar a transmitir todo o estilo provençal moderno no décor. Veja:

Móveis para o Provençal Moderno

Mobílias com pés torneados são ótimas para denotar a tendência provençal no décor. Uma mesa de centro para a sala, aparador no hall de entrada e penteadeira para o quarto são algumas das sugestões ideias para decorar um ambiente que segue a tendência. O toque moderno fica por conta das tonalidades escolhidas para as peças. Que tal revesti-las com adesivos coloridos, papel contact ou tecidos repletos de tonalidades fortes ou estampados? Opções florais, listradas ou com xadrez são algumas das perfeitas para levar um toque especial e provençal moderno aos espaços.

Cores Vibrantes e Estampas

As cores vibrantes estão entre as características do estilo provençal moderno. Com opções como rosa pink, vermelho rouge e azul turquesa é possível dar um toque atual a itens do passado. Uma cadeira de estilo vitoriana, por exemplo, é uma peça ideal para a decoração de estilo provençal moderno. Pintá-la com algumas dessas cores fortes citadas ou demais tonalidades chamativas é uma ótima forma de compor o décor que segue o provençal moderno.

Estampas listradas, florais e em xadrez são ótimas para compor uma decoração de estilo provençal moderno. Em tonalidades mais clarinhas, então, ainda melhor. No ambiente, há uma série de produtos que podem apresentar ilustrações como essas. Capas de almofadas para os pequenos travesseiros deixados sobre a cama e estofados, cortinas das janelas e toalhas de mesa são algumas das possibilidades.

Os Lustres e a Iluminação no Estilo

Lustres fabricados com material transparente, especialmente os de cristais, são ótimos para compor ambientes de estilo provençal e também no décor provençal moderno. Seu contraste com as demais peças aplicadas no ambiente dá um charme à composição dos espaços e contribui para destacar o estilo provençal moderno. Demais artigos de iluminação, como castiçais, candelabros e porta-velas, também são bons investimentos para composição de estilo provençal moderno. Recorrer aos modelos fabricados em materiais transparentes, em prata ou cores fortes é uma boa maneira de reforçar o provençal moderno.

Investir nesta tendência é uma ótima forma de compor espaços com estilo e delicadeza. A tendência é perfeita para decorar os mais diversos cômodos e expor personalidade, toque feminino e repleto de charme na ambientação. Para quem sente vontade de apostar na tendência, mas não gosta tanto de tonalidades e estampas mais femininas, procure apostar em cores neutras ou tons terrosos. Siga nossas dicas, use sua imaginação e reformule o seu décor!

Próximas campanhas