Porta-Guardanapos Rústico

Porta-Guardanapos Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Guardanapos Rústico

Se você vai receber amigos em uma confraternização em casa, nada melhor do que poder servir a todos com praticidade e deixar a decoração impecável, não é? Com o estilo rústico é possível criar um ambiente calmo, aconchegante e com muita sofisticação. O porta-guardanapos rústico dá um ar especial à mesa, trazendo a madeira, pedra, fibras naturais e aço como protagonistas da festa. É ideal para diversas ocasiões, das mais formais até festas mais animadas.

O porta-guardanapos rústico traz praticidade, pois agrupa os guardanapos de papel e pode ser colocado na mesa, mesa de centro ou bancada, imprimindo charme e elegância. Crie um visual de casa de campo no seu lar com as dicas que nós, do Westwing, trouxemos para você. Descubra como escolher o porta-guardanapos rústico ideal e conheça os tipos que podem ajudar a criar uma mesa perfeita para servir amigos e familiares.

Porta-Guardanapos Rústico: do Campo para a Cidade

O clima de interior pode ser resgatado com o estilo rústico, que retrata a atmosfera da casa de campo em móveis e acessórios feitos de materiais naturais e com ar de desgastados ou antigos. É o caso do porta-guardanapos rústico, que é ideal para quem quer organizar a mesa para uma ocasião importante e deixar que a decoração auxilie a criar um clima aconchegante para os convidados.

O porta-guardanapos rústico é feito de materiais naturais e com um acabamento cru, remetendo a simplicidade deste estilo de decoração. Mas para deixá-lo mais sofisticado sem descaracterizá-lo a dica é enfeitar com flores naturais, que favorecem a sofisticação e elevam a beleza da peça, pois mesmo estando na mesa e armazenando os guardanapos de papel ele merece destaque.

Porta-Guardanapos Rústico

Características do Porta-Guardanapo Rústico

O porta-guardanapo rústico pode ser encontrado em vários formatos, mas os mais comuns são os em forma de anéis, laços e amarrações decorativas para guardanapos de tecido. Estes modelos de porta-guardanapo rústico são elementos cheios de textura, fabricados com elementos naturais, como palha, corda, juta, ráfia, tecidos rendados e até mesmo canela em pau.

O acabamento geralmente é cru, destacando a naturalidade do produto, ou com alguns detalhes brancos, em madeira mais escura envernizada, tons pastel e metalizados, para ocasiões mais finas.

Para quem deseja dar um toque de cor viva ao porta-guardanapo rústico, a melhor opção é enfeita-lo com flores ou folhagens, de preferência naturais, mas, caso não seja possível, vale utilizar modelos artificiais ou flores de tecido.

Para guardanapos de papel, é mais indicado o uso de um único porta-guardanapo rústico na decoração da mesa de jantar. Ele costuma vir na forma de uma caixa baixa, fabricada em madeira, metal, palha ou vime. O acabamento também costuma apresentar pouco revestimento o textura, a diferença fica por conta dos modelos de porta-guardanapo provençal, que podem ser pintados de branco e apresentar acabamento com efeito patina.

Tipos de Porta-Guardanapos Rústico

Para facilitar esta organização, existem diversos modelos de porta guardanapo rústico – no entanto, os mais fáceis de encontrar são os no formado de anéis e laços – para guardanapos de tecido, ou com suporte, no caso de guardanapos de papel ou até mesmo papel toalha. O estilo rústico é bem versátil e atende a todas as ocasiões, sempre deixando a mesa impecável.

  • Porta-guardanapos rústico de madeira: esse tipo de porta-guardanapos rústico é o mais fácil de encontrar e combina não só com o estilo rústico, mas com o clássico, o vintage, o colonial e muitos outros. Garanta modelos impermeabilizados que possuem uma durabilidade maior. Esta versão é indicada para eventos ao ar livre, como o jardim ou churrasqueira.
  • Porta-guardanapos rústico de fibras naturais: a sofisticação é sinônimo deste tipo de porta-guardanapos rústico. As fibras naturais e de cor crua são ideal para jantares mais formais. O vime e a palha formam uma estrutura perfeita para uma quantidade significativa de guardanapos.
  • Porta-guardanapos rústico de pedra: ele também segue a linha da sofisticação. Por serem mais pesados, evitam que os guardanapos de papel voem – sendo ideal para se ter em áreas abertas.

Decoração de Mesa Rústica

Para decorar a mesa de jantar com o porta-guardanapo rústico não tem muito segredo, o importante é combinar este utensílio principalmente com o pano de mesa e com o sousplat, quando for utilizado. Peças em cores sóbrias em tons terrosos claros são ótimos para toalhas de mesa em modelos rendados brancos.

Pratos brancos sem muitos detalhes nem estampas são ideais, o mesmo vale para os talheres em inox ou prata. No centro da mesa, um arranjo de flores em um vaso quadrado de madeira fecha a decoração com porta-guardanapo rústico.

Se a ocasião for um casamento, não utilize tons muito escuros, dando preferência para o branco, a palha e a ráfia. Acrescente também detalhes dourados ou prateados ao porta-guardanapo para casamentos, bem como nos pratos, taças e centros de mesa.

Agora é só se aventurar no estilo rústico e criar uma decoração original para surpreender seus convidados. Capriche nos demais itens e prepare um cardápio de dar água na boca – seu jantar será um grande sucesso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas