Porta-Ferro de Passar

Porta-Ferro de Passar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Ferro de Passar

Algumas casas e apartamentos contam com uma área dedicada à organização e limpeza de roupas em geral. É aquela afamada lavanderia, que costuma passar desapercebida pelas visitas, mas é religiosamente visitada pelos donos do lar com periodicidade. Para compor o ambiente com toda a sua elegância, contudo, é preciso pensar nos menores detalhes para facilitar a rotina – e o porta-ferro de passar é um desses itens essenciais.

Em primeiro lugar, porque o ferro de passar é um item delicado e pesado, por isso, deve ser acomodado em um lugar adequado e que evite qualquer tipo de acidente. Em segundo, porque a lavanderia também merece o seu entusiasmo e criatividade para dar mais personalidade e conforto ao ambiente. Confira, neste especial do Westwing, as múltiplas vantagens que o porta-ferro de passar pode trazer à sua rotina e como personalizar um, fazendo o seu próprio!

Organize o Ambiente com Estilo

Manter o ferro de passar, as linhas, tesouras e outros itens de remendo que costumam ser utilizados no momento de passar as roupas, no mesmo lugar, é uma ideia que tende a facilitar bastante a rotina. Mais simplificado que uma prateleira inteira dedicada aos itens de corte, costura e de passar, o porta-ferro de passar consegue reunir tudo isso dentro do mesmo item, proporcionando economia de espaço, principalmente, com um tanto a mais de estilo para compor a organização do seu lar.

Existem modelos prontos de porta-ferro de passar, mas é possível personalizar o seu suporte de ferro e criar o seu próprio porta-ferro de passar com diferentes materiais que ampliam a segurança de utilizar o ferro e, ainda, compõe mais beleza à lavanderia, que, normalmente, é mais idealizada como um ambiente puramente funcional, e de pouca sofisticação decorativa.

Assim, você personaliza o ambiente e tem tudo à mão, diante da necessidade. O porta-ferro de passar pode ser fixado na parede, agrupado em um mesmo tecido com repartições que deixam tudo no seu devido lugar ou, até mesmo, acomodado nas prateleiras, mas sem dispersar cada item utilizado quando se vai passar as roupas.

Uma dica amiga, no entanto: onde quer que você deixe o seu porta-ferro de passar, lembre-se sempre de manter o ferro de passar longe do alcance de crianças..

Com a tábua de passar à sua espera, e a pilha de roupa cotidiana devidamente acumulada, é hora de colocar a mão na massa. Vamos aprender a fazer o nosso próprio porta-ferro de passar?

Fazendo um Porta-Ferro de Passar

Vamos precisar de:

  • Alfinetes;
  • Manta acrílica;
  • Tecido de algodão (à sua escolha);
  • Tecido de algodão coordenado com o anterior.

Corte o tecido, a manta e o tecido coordenado com 33 x 84 cm, cada. Em seguida, o tecido coordenado do seu porta-ferro de passar deve ser estendido com o lado direito para baixo, a manta, em seguida, e o tecido estampado, por fim. Alfinete cada camada, corte outra camada de cada item, mas agora com 96,5 x 33 cm, cada, e siga o mesmo processo.

Crie uma colcha com ambos os “sanduíches” de tecido com uma máquina de costura, aparando a parte menor com 28 x 79 cm, e o outro em três partes diferentes (25 x 28 cm, 31 x 28 cm e 35,5 x 28 cm), servindo, futuramente, como os bolsos do seu porta-ferro de passar.

Dê acabamento e costure em volta de cada bolso na parte principal. Por fim, prenda-o onde achar mais adequado e facilite a sua rotina com um porta-ferro de passar personalizado!

Próximas campanhas