Porta de Madeira Maciça

Porta de Madeira Maciça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta de Madeira Maciça

O estilo rústico sempre causa muita curiosidade naquele momento em que se decide reformar a casa. Onde é possível aplica-lo, o que combina com ele, que efeito ele transmite ao ambiente, são algumas das perguntas feitas a decoradores, arquitetos e designers. O que pouca gente sabe ou imagina é que o estilo rústico é também muito aconchegante, daqueles que nos fazem ter uma imensa vontade de ficar em casa.

O Westwing, o maior site de casa e decoração do Brasil, tem uma ótima indicação para você adotar o rústico na decoração: revestimento de tijolo aparente. Com ele seu lar vai estar decorado com uma das maiores tendências do momento. Tudo o que você precisa saber sobre revestimento de tijolo aparente está nesse presente nesse artigo. Faça uma boa leitura e um bom proveito de nossas informações e sugestões e transforme a sua casa.

Revestimento de Tijolo Aparente: Tudo o Que Precisa Saber

O revestimento de tijolo aparente, conhecido em muitos locais como “tijolinho”, vem ganhando espaço em decorações rústicas de diversos tipos de ambientes, desde casas a lofts.

É possível aproveitar os tijolos que já estão na parede caso eles forem maciços e estiverem em boas condições. Se esse não é caso, contrate uma equipe especializada para fazer o revestimento de tijolo aparente, pois ela irá saber qual a melhor maneira de realiza-lo sem modificar e prejudicar a estrutura já existente.

O revestimento de tijolo aparente é muito adaptável: ele pode fazer parte da decoração de cômodos como cozinha, área da churrasqueira, banheiro, lavabo, sala de estar e sala de jantar, como também pode aparecer por toda a fachada externa do imóvel. Tudo vai depender do seu desejo para a decoração daquele espaço.

Porta de Madeira Maciça

Outro ponto importante que você deve saber sobre revestimento de tijolo aparente é que sobre ele deve ser aplicado resina e, se possível, verniz ou silicone também. Esse procedimento facilita a limpeza do revestimento de tijolo e aparente e evita que eles soltem algum tipo de poeira.

Revestimento de Tijolo Aparente: Outras Alternativas

Se você quer decorar sua casa com revestimento de tijolo aparente, mas não queria utilizar esse material propriamente dito por ter medo de exigir uma grande reforma ou pelo espaço não poder comporta-lo, fique tranquilo porque há outras alternativas e que causam um efeito extremamente semelhante.

Um tipo de revestimento de tijolo aparente diferente é aquele feito através de plaquetas plásticas. Elas são bastante leves, pois são confeccionadas com plástico e isopor, e a instalação é bem prática e, o melhor, sem qualquer tipo de sujeira. O revestimento de tijolo aparente com plaquetas plásticas possui vários tipos de tonalidade, cabendo a você escolher aquela que mais combina com o restante da decoração.

O visual de revestimento de tijolo aparente também pode ser atingido com peças de porcelanato, que têm ótima resistência e pouca porosidade. Sua instalação é igual à de qualquer outro tipo de porcelanato: deve aplicado sobre uma superfície regular, limpa, seca e sobre argamassa.

O revestimento de tijolo aparente é uma ótima maneira de dar um aspecto rústico e aconchegante ao ambiente. Conheça outros tipos de revestimento no site do Westwing.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas