Porta-Copos Retrô

Porta-Copos Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Copos Retrô

Seja para um jantar em família ou um encontro mais descontraído, o porta-copos retrô vai oferecer a praticidade e a beleza que você tanto busca. O porta-copo é um item bem antigo – foi inventado em 1880, para evitar danos às mesas devido a espuma do chope. Desde então, foram inventados novos formatos e materiais, saindo dos bares e indo para as casas para facilitar que bebidas sejam servidas em qualquer ambiente, harmonizando com a decoração.

O porta-copos retrô pode ser encontrado em diversos materiais, como plástico, madeira, papelão ou fibras naturais – oferecendo um toque elegante e, por vezes, descontraído. Com bolinhas, liso ou até mesmo uma estampa que remeta ao estilo, é possível transformar o encontro entre amigos e familiares em uma experiência de decoração, mantendo os móveis da casa seguros de marcas com o porta-copos retrô. Descubra, no Westwing, as formas de utilizar o porta-copos retrô!

Estilo Retrô: Para Curtir, Para Servir

Ter uma bebida sempre à mão é uma vantagem de estar em casa e ter o máximo de conforto possível. Seja na sala, para ver o filme favorito, ou no home office, para auxiliar a concentração, o porta-copos retrô é a solução ideal para conservar seu mobiliário. Seja quadrado ou redondo, o porta-copos retrô carrega o ar nostálgico, característico desse estilo, e entrega tais apelos de forma descontraída e elegante.

O plástico, a madeira e o papel são os materiais mais comuns para fabricar o porta-copos retrô. Os porta-copos personalizados possuem estampas de marcas famosas na década de 1950 e 60, imagens de filmes, astros da época ou até mesmo uma arte estilizada de uma foto atual, por exemplo, para fazer um porta-copos retrô para aniversários. Além disso, é possível encontrar  temas lisos ou estampas específicas como as listras e as bolinhas. Tudo seguindo o mais perfeito estilo retrô.

Como Usar o Porta-copos Retrô

Em festas informais, o porta-copos retrô ajuda a trazer mais alegria e descontração. Para as festas, vale optar pelo porta-copos de papel – que vai otimizar o seu tempo pós-festa. Os porta-copos personalizados são uma boa pedida para algo mais descontraído.

Já em ocasiões mais formais, como jantares, o porta-copos retrô merece um acabamento mais refinado e de acordo com as suas intenções festivas. Prefira o modelo de plástico ou até mesmo de cerâmica, que traz a nostalgia à tona. Deixe as cores mais claras para o porta-copos retrô, fazencom que os demais elementos, tanto da mesa como do ambiente, também fiquem em destaque. Os móveis retrô vão equilibrar a beleza da mesa.

Agora, se você deseja uma cara mais Do It Yourself vale aprender como fazer porta-copos e botar a mão na massa. Vale criar o porta-copos retrô com cortiça ou até mesmo um CD que possa ser descartado. Revista o CD com tecido de estampa de acordo com o estilo retrô. Uma dica importante é arrematar os detalhes do seu porta-copos. Use fitas douradas ou até mesmo a tinta e deixe que o seu trabalho artesanal ganhe a cena com tanta beleza e modernidade!

Próximas campanhas