Playground no Jardim

Playground no Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlayground no Jardim

Quem tem crianças em casa sabe o quanto é importante estimular brincadeiras ao ar livre. Além de ser muito divertido, é uma atividade que ajuda a estimular o desenvolvimento das atividades motoras e sociais dos pequenos desde cedo. Brincar de casinha, descer no escorregador e balançar na gangorra são algumas das atividades que estão ficando cada vez mais raras no cotidiano das crianças nos dias atuais, tão cheios de tecnologia. Se você está buscando uma forma para incentivar brincadeiras ao ar livre e tirar as crianças da frente da TV, do computador e dos videogames, o playground no jardim é uma ótima opção!

Independente do tamanho do seu espaço no quintal, no jardim ou no terraço, investir em um parquinho é uma ótima opção para manter a criançada entretida Inspire-se nas dicas do Westwing e crie um ambiente divertido e seguro para as brincadeiras das crianças!

Para todos os espaços, gostos e idades

Aposte na criatividade para criar um playground no jardim que atenda às suas necessidades. Brinquedos em plástico ou madeira, fixos ou modulares, há inúmeras opções para você criar uma área de lazer alegre e divertida para os pequenos.

Caso as crianças ainda sejam pequenas e você queira adaptar o parquinho conforme os anos passam, uma boa alternativa são os brinquedos modulares. Feitos em resina de plástico, Playground no Jardimeles são coloridos e resistentes ao tempo e podem combinar várias atividades em uma mesma estrutura – escorregador, tubos de passagem, piscina de bolas e até casinhas de bonecas. Além disso, as cores contribuem para deixar o playground no jardim ainda mais alegre!

Para as crianças que gostam de brincar de bonecas, as casinhas em plástico ou madeira são ideias interessantes para dar mais vida à diversão do faz de conta. Compactas, as casas de bonecas são ótimas alternativas para espaços menores e proporcionam momentos lúdicos e alegres.

Uma opção quase unânime de diversão para os pequenos são as camas elásticas, que garantem horas e horas de pula-pula e são perfeitas para brincadeiras individuais ou em grupo. A piscina de bolinhas é outra opção versátil e que agrada a meninos e meninas de todas as idades. Além de ser uma brincadeira que as crianças gostam muito, também é uma forma para gastar a energia que as crianças têm de sobra!

Se a ideia é gastar pouco, um balanço feito artesanalmente com pneus e cordas ou mesmo comprado pronto pode ser fixado em árvores ou postes. É um brinquedo clássico, barato, simples e funcional, que vai acompanhar e divertir a criançada por muitos anos.

Dicas de segurança para montar um playground no jardim

Antes de começar a montar o seu parquinho, é importante levar em conta algumas observações importantes para garantir a segurança da brincadeira. Confira:

– Procure montar o seu playground em espaços com pisos macios – como a própria grama ou tapetes montáveis de espuma, que também servem para brincar! Assim, os pequenos estarão mais protegidos enquanto se divertem.

– Garanta um bom espaço de circulação entre os brinquedos.

– Se você vai investir em estruturas que são difíceis de montar, procure ajuda especializada para instalar as peças na sua área externa. Isso garante a segurança da brincadeira.

Essas dicas são apenas uma inspiração para quem deseja montar um playground no jardim. Coloque sua criatividade em ação e torne os dias da criançada mais divertidos e ativos!

Próximas campanhas