Plafon de Madeira

Plafon de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon de Madeira

Acessórios feitos dos mais diferentes materiais permitem que tenhamos opções amplas e variadas na hora de decorar. Alumínio, madeira, inox, vidro e até plástico são amplamente utilizados quando o assunto são luminárias e plafons. Para quem pretende investir em um ambiente mais moderno com detalhes rústicos, o plafon de madeira é uma ótima alternativa, pois combina a elegância dessa peça com o aconchego de seu material.

Seja embutido ou aparente, o plafon de madeira está cada vez mais presente em projetos de decoração e está disponível em cores mais claras ou em tons escuros. Redondo ou quadrado, pequeno ou grande, o plafon de madeira pode ser a peça que faltava para completar o décor da sua casa. Quer saber tudo sobre como escolher e combinar o plafon de madeira? A seguir, o Westwing te conta tudo sobre ele. Analise os ambientes, pense na melhor opção para você e inspire-se!

Plafon de Madeira Quadrado

Sempre posicionado no centro de um cômodo, o plafon de madeira quadrado é uma aposta certa para quem deseja um ambiente simétrico e mais harmônico. Esse plafon de madeira combina muito bem com ambientes mais sóbrios, clássicos e refinados, com predominância do branco ou da própria madeira, e pode ter uma iluminação mais direta, que acontece quando o vidro não reflete a luz da lâmpada, ou indireta, quando a luz é irradiada para o teto.

O Plafon de Madeira Embutido

Há muitos benefícios de se instalar um plafon de madeira embutido. Ele é discreto, adaptável a diversos estilos e pode até ser disposto em várias unidades pelo cômodo. Produz uma iluminação uniforme e é indicado para ambientes maiores. Geralmente posicionado em pontos centrais em salas e espaços de convivência, o plafon de madeira embutido pode ser equipado com dimmers, para o caso de ambientes como quartos, para aumentar ou diminuir a intensidade da luz.

Plafon de Madeira Redondo

Ele é charmoso, versátil e bastante moderno. O plafon de madeira redondo tem sido cada vez mais utilizado em ambientes como salas, quartos e até cozinhas. Disponível em tamanhos mais reduzidos ou maiores, o plafon de madeira redondo confere um toque mais despojado ao ambiente, uma vez que o redondo quebra a formas retangulares e quadradas aplicadas em móveis. Você pode, inclusive, optar por um plafon de madeira redondo grande e posicioná-lo acima de uma mesa de jantar, por exemplo. Ele conferirá a iluminação ideal para o momento das refeições.

O Plafon de Madeira e sua Indicação

A recomendação do plafon de madeira é para iluminar o ambiente de uma forma mais homogênea, sem destacar pontos específicos. Por isso, se você deseja realçar algum detalhe do cômodo, o ideal são spots, muito úteis na iluminação direcional. É perfeitamente possível combinar o plafon de madeira com spots, que podem ser posicionados em pontos-chave do ambiente, ao passo que o plafon deve ser instalado no centro do cômodo.

Requintado, moderno e versátil, o plafon de madeira é um acessório que pode somar muito à decoração da sua casa. Por isso, avalie o estilo do ambiente em que pretende instá-lo e escolha o modelo que ajudará a valorizar o que ele tem de mais bonito. Sucesso!

Próximas campanhas