Piso para Varanda Pequena

Piso para Varanda Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Varanda Pequena

Seja em apartamento ou casa, talvez não exista local mais gostoso para o contato externo do que uma bela varanda ou terraço, especialmente quando decorada com bom gosto e detalhes naturais, como um jardim vertical e vasinhos delicados, além de móveis práticos e adereços. Mas um ponto importante e que às vezes passa despercebido são os revestimentos deste tipo de ambiente, sobretudo quando reduzido, e é por isso que existe o piso para varanda pequena.

Pode ser que você nunca parou para pensar que existam modelos específicos de piso para varanda pequena. Mas sim, eles não só existem como o Westwing vai provar que são parte essencial da decoração de varandas compactas, além de informar sobre suas características e trazer dicas de como usá-los. Se este cantinho de fora do seu lar precisa ser repaginado ou construído do zero, aproveite e inspire-se com nosso especial sobre piso para varanda pequena!

Exemplos de piso para varanda pequena

Assim como para os outros cômodos, o piso para varanda pequena deve ser escolhido de acordo com as necessidades do local. A circulação, por exemplo, é um ponto a ser pensado e considerado na hora de escolher o tipo ideal: o fluxo de pessoas que passa pela varanda é alto? Ou você pensa em colocar um revestimento menos resistente e apenas decorativo?

Além de ponderar sobre estas questões, é importante conhecer cada um dos modelos de piso para varanda pequena, assim você valoriza o espaço e foge de possíveis dúvidas e frustrações. Dentre eles, estão:

Cerâmica e porcelanato: uns dos melhores tipos de piso para varanda pequena, especialmente se o espaço em questão for uma varanda pequena com churrasqueira, o piso cerâmico e o porcelanato têm fácil manutenção e resistem às ações do tempo e do clima. Ambos podem ser encontrados em diferentes cores e nuances, mas as ideais para um piso para varanda pequena são as mais clarinhas.

Ladrilho hidráulico: altamente durável por ser feito de cimento, ele é a opção de piso para varanda pequena com mais possibilidades decorativas, pois conta com infinitas estampas e temáticas. Como se trata de uma área externa compacta, a dica é escolher um piso de ladrilho com padronagem discreta e poucas cores. É perfeito para criar um estilo delicado e antigo, como o vintage ou retrô.

Mármore travertino: este piso para varanda pequena funciona muito bem em espaços reduzidos, como uma varanda de apartamento pequeno, por exemplo, uma vez que é claro e frio, detalhes que ajudam a aumentar a área e dar frescor. Além disso, o revestimento é resistente e superelegante.

Piso para varanda pequena: dicas e diferenciais

Uma boa sugestão para proporcionar a sensação de amplitude à varanda e ainda conferir um toque de sofisticação é usar o mesmo tipo de revestimento aplicado na sala de estar ou living, nivelando o contrapiso, principalmente se o piso para varanda pequena for de mármore, já que o material é lindo e nobre e vale ser usado em uma área mais extensa.

Revestimentos de madeira, como a do tipo demolição e os decks, são ideais para varandas cobertas e outra ótima alternativa de piso para varanda pequena. Suas vantagens estão no fato de causarem aconchego e um clima rústico ao ambiente, sobretudo por ser um local menor. Se esta for a sua escolha, invista em um acabamento com sinteco para proteção do seu piso para varanda pequena de madeira que certamente terá um cantinho lindo por muito tempo!

Próximas campanhas