Piscina no Terraço

Piscina no Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiscina no Terraço

Nada melhor do que ter uma piscina em casa para enfrentar os dias quentes do verão, mas para que as tardes refrescantes se tornem ainda mais convidativas e aconchegantes para os moradores e convidados, é importante dar uma atenção especial à decoração do espaço da piscina no terraço. Com móveis funcionais e de materiais específicos para enfrentar os respingos da piscina ou com decoração que remete à atmosfera dos trópicos, é possível enfrentar os dias de calor com muito charme e conforto.

Para reunir os amigos em um espaço agradável com móveis funcionais e decoração especial para o ambiente, confira nesta página do Westwing as dicas para refrescar o estilo de áreas de piscina no terraço com ideias decorativas, móveis e pisos indicados para o espaço a fim de levar o requinte tropical às tardes de verão. Inspire-se em nossas dicas!

Móveis para Piscina no Terraço

É ideal que para a área da piscina no terraço se leve alguns pontos em consideração na hora de decorar e escolher os móveis. A primeira dica é, como um espaço de função dupla, mesclar os móveis escolhidos para área de piscina como o mobiliário indicado para terraços. Nesse caso, você pode optar por móveis versáteis que funcionam para funções diversas, como espreguiçadeiras que podem servir para tomar sol depois de um banho na piscina ou para deitar e ler um livro. Também não se esqueça de sofás e mesas com cadeiras para servir refeições e acomodar os convidados. Outro ponto que se deve prestar atenção é no material dos móveis escolhidos, mesmo que a piscina no terraço tenha uma cobertura, a água da piscina pode molhar os objetos, por isso atente que estes sejam impermeáveis ou que recebam o tratamento ideal para está área da casa.

Piscina no Terraço

Decoração da Área da Piscina no Terraço

Quanto à decoração, o estilo escolhido para a área da piscina no terraço deve variar de acordo com o gosto pessoal de cada um, mas para uma área externa da casa e à céu aberto, estilos que remetam à natureza se encaixam como uma luva, levando um ar descontraído e relaxante ao espaço. Para isso, os estilos que podem ser adotados para atingir esses fins são o tropical, rústico ou étnico, por exemplo, que exploram o uso de plantas, materiais naturais e estampas que remetem à cultura de países tropicais, como no caso do Brasil com a repetição de padrões florais ou de frutas e de países africanos com estampas étnicas para estilo de mesmo nome.

Piso para Piscina no Terraço

O piso da área da piscina no terraço também deve ser pensado em função da utilização do espaço. Em ambiente que podem acabar molhando, escolha pisos antiderrapantes e resistentes, que suportem variações de temperatura e que sejam bons isolantes, para não esquentarem muito sobre a luz do sol. Pisos de pedra, madeira ou porcelanatos são os mais indicados para completar o espaço da piscina no terraço de forma charmosa e funcional.

Inspire-se nas dicas do Westwing para deixar os cômodos de casa cada vez mais aconchegante e funcionais para o dia a dia.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas