Piscina Inflável

Piscina Inflável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiscina Inflável

Um dia quente de verão pede um delicioso banho de piscina. Afinal, nada melhor do que reunir os amigos e a família para curtir o calor e se refrescar nos dias livres. A piscina inflável é um verdadeiro achado. Ela é prática, pois não ocupa muito espaço da casa na hora de guardar, é muito simples de montar quando quiser e não dá o mesmo trabalho que a piscina tradicional no quesito manutenção.

É fundamental saber cada um dos detalhes sobre a piscina inflável para que você possa aproveitar o verão, usufruir de um dia de muita diversão e mantê-la pelo maior tempo possível. Para sanar todas as suas dúvidas relacionadas à piscina inflável, o Westwing preparou um conteúdo completo sobre este produto, com dicas de como escolher o modelo ideal e como funciona a manutenção. Tome nota!

Piscina Inflável, de Armação ou de Vinil?

Se você quer ter uma piscina em casa, mas não quer o modelo tradicional, seja pelo espaço ou pela manutenção que ela exige, saiba que existem outros tipos mais simples. A piscina de armação é aquela de formato retangular, que conta com hastes de alumínio para se estruturar. Uma das grandes vantagens deste modelo é poder ver o tamanho e o espaço que ela ocupa, antes de qualquer gota d’água ser colocada.

Já a piscina inflável, que costuma ser circular, assume sua forma definitiva só quando está cheia. Apesar disso, este modelo de piscina de plástico é o mais rápido e fácil de ser montado, pois basta encher a borda inflável e está pronta para receber água. A piscina de vinil é uma escolha definitiva, pois é necessário fazer uma estrutura em alvenaria, para depois aplicar o vinil. Para quem busca uma piscina maior, esta é uma escolha mais simples e barata do que a tradicional.

Como Escolher Piscina Inflável

Tamanho, estrutura e capacidade são apenas algumas das características que devem ser levadas em conta na hora de escolher uma piscina inflável. Para evitar surpresas desagradáveis, tenha em mente os seguintes aspectos:

  • Espaço: a área disponível irá determinar o tamanho da piscina inflável. Lembre-se que é importante manter um espaço para a circulação das pessoas em volta da piscina.
  • Tamanho: o tamanho ideal de uma piscina inflável é aquele que comporta todos os integrantes da família e amigos. Se ela será usada apenas por crianças, os modelos de 1000 litros já são suficientes. Agora, se os adultos da casa também pretendem usar, é recomendado que a piscina inflável tenha, no mínimo, 3000 litros.
  • Superfície: o local onde a piscina inflável será colocada garantirá a manutenção dela. Se a sua casa possui um jardim com grama, esta superfície já é suficiente para absorver o impacto e evitar furos. Porém, para pisos e outros materiais mais rígidos, é recomendado colocar uma camada de espuma embaixo da piscina inflável antes de enchê-la.

Mesmo que de forma simples, a piscina inflável também exige manutenção e atenção. Cubra a piscina com uma lona todas as noites, para evitar que a água suje mais rápido com folhas e insetos. Existem modelos com filtros e bombas também. Veja qual funciona melhor para a sua casa e desfrute de um verão maravilhoso com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas