Piscina com Deck

Piscina com Deck

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiscina com Deck

Deck é uma palavra inglesa inicialmente usada para designar o convés dos navios. Seguindo um pouco do seu conceito inicial, os decks de madeira atualmente são tábuas que circundam áreas de piscina, fontes ou ofurôs. Seja para criar caminhos em meio ao jardim ou delimitando áreas de solaruins, os decks dão vida e beleza à área externa da casa completando varandas e espaços com piscina. Com uma fácil reforma, você pode criar uma área de piscina com deck charmosa e aconchegante para aproveitar as tarde de sol!

Para reunir os amigos em um espaço agradável e confortável, confira nesta página do Westwing as dicas para renovar o estilo de áreas de piscina com deck de madeira ou de materiais alternativos que levam charme e funcionalidade ao espaço sem precisar de grandes reformas. Inspire-se nas dicas e ideias que destacamos para você.

Materiais para Piscina com Deck

A área de lazer é um dos pontos fortes de um imóvel e seu uso tem o potencial de influenciar significativamente na qualidade de vida dos moradores de uma propriedade. Um deck de piscina pode ser o toque que faltava para valorizar sua área externa, incrementando a funcionalidade na área verde e o valor de mercado do seu imóvel.

O piso escolhido para área da piscina deve, além de ser bonito, conter algumas características específicas para o local, como ser antiderrapante, durável e de boa resistência à umidade e à insolação. No caso da área da piscina com deck, o material mais tradicional e indicado é a madeira. Os decks de madeira podem aparecer em diferentes espécies, como o Ipê, Jatobá, Angerlim, Itaúba e Massaranduba, desde que sejam previamente tratadas para resistir aos cupins e apodrecimento.

piscina com deck

Deck para Piscina de Madeira

O deck de madeira é um dos favoritos dos arquitetos e decoradores para compor a área de lazer, seja para o entorno de piscinas ou para as modernas ofurôs. Para garantir a durabilidade do deck para piscina neste material, as madeiras mais utilizadas neste caso – ipê e itaúba – recebem tratamentos para resistirem à umidade, aos fungos e aos cupins. É importante que esses tratamentos sejam feitos com cuidado, de modo a garantir a durabilidade deste tipo de deck, já que o investimento em madeira costuma ser maior que os outros. A manutenção deste tipo de deck para piscina deve acontecer com a frequência média de uma vez por ano, e é indicado para os mais variados tipos de área de lazer.

Deck para Piscina: Alternativas à Madeira

Para quem busca inovação, hoje em dia, são diversas as alternativas além da clássica piscina com deck de madeira.

Entre as opções para quem pensa em ter uma piscina com deck  há o porcelanato e o piso cimentício, ambos podem ser explorados através da escolha de peças que de imitam a aparência da madeira.

Pouco acessíveis e raramente considerados até um passado recente, esses materiais foram melhorando em desempenho ao longo dos anos, tornando-se opções mais econômicas e resistentes. Ainda existem alternativas de piscina com deck com materiais plásticos que são reciclados, ótima escolha sustentável para completar o ambiente aliando beleza e cuidado com a natureza.

  • Deck para piscina em cimento queimado: outras opções de deck para piscina também são bastante populares, e muitas vezes mais sustentáveis do que as opções de deck para piscina de madeira. O deck para piscina em cimento queimado é um toque de moderno que conta com diversas vantagens, como o menor investimento, a durabilidade, facilidade na manutenção e, claro, a sofisticação que imprime ao ambiente. É indicado para áreas de lazer que não recebam muitas crianças, já que sua superfície, dependendo do acabamento, traz uma maior facilidade de escorregamento.
  • Deck para piscina em porcelanato: o porcelanato também vem ganhando espaço como matéria prima para o deck para piscina, muitas vezes simulando com sucesso o efeito obtido pela madeira. Neste caso, também oferece facilidade de manutenção que ajudam a mantê-lo na preferência dos designers. É indicado para ambientes com uso mais frequente pela sua durabilidade e possibilidade de limpeza prática que oferece.
  • Deck para piscina de plástico: os decks para piscina de plástico muitas vezes misturam ferragens de madeira e plástico em sua composição, sendo instalados pelo sistema de encaixe. Neste caso, a manutenção é praticamente inexistente, uma grande vantagem com relação ao deck para piscina de madeira, que demanda muito mais atenção e cuidados. Entre as diversas opções de deck para piscina, esta é uma das mais duráveis e acessíveis do mercado.

Como Montar o Deck na Piscina

A piscina com deck é uma opção prática para quem deseja mudar a aparência da casa sem precisar de grandes reformas. A forma mais simples de montar a piscina com deck é sobrepor placas de madeira, que são vendidas prontas, sobre o piso original da casa. Nesse caso não é necessário usar acessórios para fixar as placas, apenas encaixá-las lado a lado. Essa opção também é ideal para quem deseja aumentar o espaço da área da piscina cercada por gramado, apenas dispondo as placas sobre a grama, da mesma forma que foi feita sobre o piso original.

Para reformas maiores, pode-se utilizar tábuas de madeira fixadas sob uma estrutura montada na área em que se deseja colocar o deck.

Inspire-se em nossas dicas para deixar seus espaços cada vez mais aconchegantes!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas