Pingente de Cortina

Pingente de Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPingente de Cortina

Sozinhas, as cortinas são excelentes peças decorativas, além de úteis. Controlam a iluminação dos cômodos, deixam os ambientes mais aconchegantes ou iluminados, ditam estilos e são capazes, inclusive, de ampliar ou reduzir os espaços de acordo com seus mecanismos de vedação da luz. Por isso, estes elementos queridos do décor merecem um tratamento adequado, que inclui até mesmo sua ornamentação com o uso de tecidos e complementos extras, como um pingente de cortina.

Graciosos e ecléticos, os diversos tipos de pingente de cortina dão certo charme aos véus, deixando as cortinas mais delicadas quando pequenos e com desenhos fofos ou mais modernas se apresentarem formatos originais e ousados. De poliéster, metal, plástico, acrílico ou tecido, o pingente de cortina pode ser encontrado em lojas de artigos decorativos ou, ainda, ser facilmente produzido com trabalhos manuais. Quer dar um pingente de cortina para a sua? Escolha o seu com o Westwing!

Modelos de Pingente de Cortina

Ideias criativas para a composição de um décor especial e de acordo com o gosto e as necessidades dos moradores não param de surgir. Os enfeites para cortinas são bons exemplos e o pingente de cortina está entre os que mais sucesso faz pelo caráter versátil e encantador que proporciona aos tecidos verticais.

Seja para uma cortina infantil, de quarto de casal, sala de estar, cozinha, home office ou banheiro, o pingente de cortina atua como um toque extra, oferecendo ainda mais cor e beleza ao ambiente: é só encaixá-lo no varão! E não bastassem suas qualidades estéticas, os pingentes de cortina também são úteis, quando seu modelo também serve como prendedor de cortina.

Como Fazer Pingente de Cortina?

Um dos modelos de pingente de cortina mais fáceis de fazer por meio de técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) é o pingente de miçangas, além de combinar com a maioria dos modelos de cortina, ser discreto e gracioso. Para criá-lo, é preciso inserir 60 miçangas de cor neutra em 1,5m de fio de nylon, dando três nós na pontinha para fixá-las; após, deve-se preencher o restante do fio com 150 miçangas de outra cor, 40 “miniarrozes” acrílicos, enfeites de cristal (podem ser florzinhas e borboletas) e, por último, uma bola de madeira. Reserve a peça!

As franjas do pingente de cortina de miçangas podem ser compradas prontas ou também criadas com trabalho manual e pecinhas personalizadas, como cristais acrílicos maiores, tecido de seda etc. Para finalizar o pingente de cortina DIY, basta deixar sobrar uma pequena ponta da alça da franja e passar por dentro o fio da peça montada anteriormente; faça três nós fortes na ponta do nylon e, para escondê-la, volte o fio pelas pedras.

Pingente de Cortina para Diferentes Estilos

Os variados tipos de pingente de cortina se adéquam a todos os padrões decorativos e oferecem diferentes possibilidades decorativas para as cortinas, tenham elas o tecido que tiverem. Para uma cortina que componha um ambiente em estilo rústico, por exemplo, é possível aplicar um pingente para cortina de tecido delicado e com cores neutras, garantindo um toque bucólico e artesanal. Já para um décor moderno ou glamour, aposte em um pingente de cortina de pedrarias ou de fios de seda, conferindo elegância e sobriedade à peça.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas